News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

Livre

Frigorifico Minerva doa dois concentradores de oxigênio para secretaria de saúde

A secretaria municipal de saúde (Semusa) de Rolim de Moura (RO) recebeu nesta quarta-feira (10) da indústria frigorifica Minerva que tem planta no município, dois concentradores de Oxigênio (O2).
Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2021 - 12:36

O pedido dos equipamentos foi realizado para a indústria por Roberto Fujii quando estava à frente da Semusa e pela enfermeira Elisangela Xavier que está à frente da Unidade Sentinela desde o início da pandemia da covid-19.

Os equipamentos são de uso domiciliar. O objetivo é oferecer o equipamento por empréstimo para o paciente dependente de oxigênio em casa. De acordo com a direção do Hospital Municipal, Amélio João da Silva, a demanda de oxigênio aumentou muito no HM e por mais que possa parecer pouco, ajudará na economia do Hospital Municipal.

A enfermeira Elisangela Xavier informou que esses equipamentos são uteis para pessoas que não precisam de altas doses de oxigênio, é um concentrador muito bacana, ele tem rodinhas, é bom para uso domiciliar e o paciente podem se deslocar, e fica com a sensação de segurança pois vai se recuperando em casa mesmo, que bom se tivéssemos um aparelho para cada paciente que precisasse, mas fica nossa gratidão a indústria Minerva que atendeu a esse pedido e afirmou que ajudará a salvar vidas.

Simone Paes, Secretária Interina da Saúde, também agradeceu ao Minerva que tem sido um grande parceiro da Semusa no combate a pandemia com muitas ações em conjunto com o município tanto na saúde quanto na assistência social com a doação de alimentos para famílias em condições vulneráveis.

O prefeito Aldo Júlio também enalteceu a parceria com a empresa por tudo que tem feito por Rolim de Moura especialmente durante a pandemia. “É importante o envolvimento das empresas, de quem tem condições e contribuir, sempre tenho dito que cada um tem que fazer a sua parte e a parceria entre poder público e a iniciativa privada é certeza de sucesso, fica a minha gratidão a essa empresa e se tiver mais gente que possa ajudar fique à vontade, pois nossa luta é pela sobrevivência e toda ajuda é bem- vinda” afirmou o prefeito rolimourense.

Fonte - Decom Rolim de Moura

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.