News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021

Livre

Presidente do Sintero de RO diz 'Hoje é o pior momento para voltar às aulas presenciais'

Lionilda disse que devido o sistema de saúde estar em colapso, não há condições nenhuma de voltar às aulas presenciais nesse momento.
Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2021 - 11:48

Na noite de quarta-feira (10) a Presidente do Sintero de Rondônia, Lionilda Simão, foi a convidada do programa Informativo News Rondônia, com as apresentações dos jornalistas Carlos Caldeira e Bruno Eduardo. Na ocasião, Lionilda falou sobre as situações em que a educação do Estado se encontra devido à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a presidente, o Sintero não tinha planejamentos para voltar às aulas presenciais e nem houve diálogos sobre a volta com o governo ou a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC). Porém após a baixa dos casos do novo coronavírus na primeira onda, começou-se a ter um diálogo sobre a volta das aulas presenciais, mas o Sindicato manteve a opinião de que não era hora para voltar e que tinham que preservar a vida.

Lionilda disse que devido o sistema de saúde estar em colapso, o governo tendo que mandar pacientes com Covid-19 para outros Estados, segunda onda sendo pior que a primeira e a cada dia que passa muito mais casos e óbitos em Rondônia, não há condições nenhuma de voltar às aulas presenciais nesse momento.

Foi confirmado na entrevista pela presidente, que o Sintero está lutando contra volta às aulas presenciais nesse momento em vista da situação em que o Estado se encontra em relação à pandemia do novo coronavírus. “Nossa categoria exige a luta contra volta às aulas presenciais, em vista que a grande maioria dos funcionários é acima dos 60 anos e eles estão no grupo de risco”, afirmou Lionilda.

A presidente do Sintero ainda abordou na entrevista sobre as relações com as prefeituras e o governo do Estado, as reivindicações do sindicato e as situações dos professores nesse momento de pandemia.

Confira o programa na íntegra:

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.