News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021

Livre

Três pessoas sobrevivem por 33 dias em ilha deserta nas Bahamas

Eles sobreviveram à base de coco e roedores
Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2021 - 10:20

Três pessoas que ficaram isoladas por 33 dias no Cayo de Anguilla, uma pequena ilha deserta nas Bahamas, foram resgatadas com vida na última terça-feira (9) pela guarda-costeira dos Estados Unidos.

Segundo os EUA, os dois homens e a mulher são cubanos e sobreviveram por mais de um mês em um abrigo improvisado com lonas. Eles se alimentaram principalmente de coco verde, que era coletado na ilha, e também de ratos e mariscos.

De acordo com um comunicado das autoridades americanas, as três pessoas foram avistadas por uma patrulha de rotina na segunda-feira (8). Os agentes arremessaram água, comida e um rádio para a comunicação com os náufragos, mas o resgate só aconteceu no dia seguinte, por conta das más condições do tempo.

“O (piloto) notou algumas bandeiras incomuns lá embaixo, algumas cores diferentes. Eles voltaram para verificar e notaram três pessoas sinalizando para eles”, disse o tenente Justin Dougherty ao canal de TV WPLG.

“Foi incrível. Eu não sei como eles fizeram isso. Eles foram muito, muito claros e articulados sobre o que estava acontecendo, então fiquei surpreso por eles estarem em boa forma”, disse.

A embarcação em que os cubanos estavam foi afundada por conta do mar revolto, e os três precisaram nadar até a ilha deserta. Eles foram encaminhados para um hospital da Flórida, e não apresentavam ferimentos graves.

Fonte - 010 - pragmatismopolitico

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.