News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

Livre

Vacinação em idosos com mais de 80 anos contra a covid-19 em Jaru tem grande adesão; mais de 40% do público já foi imunizado

Somente no período da manhã do primeiro dia de vacinação contra o Coronavírus em Jaru, 286 pessoas com mais de 80 anos já foram imunizadas.
Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2021 - 15:52

O número corresponde a 40% da meta estipulada para esta remessa, quando 154 idosos com mais de 90 anos e 556 acima de 80 receberão a primeira dose da vacina.

O prefeito João Gonçalves Júnior e o vice-prefeito Jeverson Lima, acompanharam o início da programação. "Hoje é mais um dia importante no combate ao Coronavírus, é muito gratificante ver o sorriso no rosto dessas pessoas, os nossos olhos se enchem de alegria e esperança. Se Deus quiser logo, todos serão imunizados e ficaremos livres dessa doença", disse o prefeito.

A imunização acontece em frente à Escola Beatriz Mireya no setor 04, das 8h às 17h. Para evitar aglomeração a prefeitura organizou uma estrutura com dois fluxos, um para atender na modalidade Drive-thru e outro para as pessoas que chegam a pé até o local.

Antes de ser direcionado para o posto de vacinação, os idosos passam por uma triagem, onde é verificado se encaixam nos critérios determinados pelo Ministério da Saúde.

É importante ressaltar que é obrigatório levar documento com foto e cartão do SUS, para comprovar que mora em Jaru e que está dentro da faixa etária de idade.

De acordo com a secretária de saúde Tatiane de Almeida Domingues, a adesão no primeiro dia foi grande e que continuar no mesmo ritmo no segundo dia, é possível que o estoque deste lote de vacina termine ainda na quinta-feira. "Quero destacar e agradecer empenho e compromisso da nossa equipe de profissionais, que desde o início da pandemia não medem esforços para atender da melhor forma a população", destacou. 

Idosos acamados, serão vacinados em domicílio, mediante agendamento prévio, através do telefone 3521-2119.

Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar, garantem a segurança no local e uma equipe da Gerência Municipal de Trânsito de Jaru, trabalha na organização do fluxo de veículos.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.