News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 07 de Março de 2021

Livre

Lei aprovada pela Câmara de Vereadores pode beneficiar empresa do transporte público e penalizar trabalhadores

Ainda não se sabe qual o destino destes trabalhadores.
Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2021 - 13:22

Trabalhadores do transporte público da capital (cobradores) correm o risco de ficarem desempregados após aprovação de lei na Câmara de Vereadores de Porto Velho.

Votado na sessão ordinária da terça-feira 09, por 19 votos favoráveis, uma ausência e  uma abstenção, o projeto de lei 4115/2021, atende a mensagem 04/2021 do chefe do Executivo Municipal, Drº Hildon Chaves, e altera a Lei Municipal nº2.274/2015.

No Art 2º, em parágrafo único da referida lei, consta o seguinte: "As empresas dispostas no caput ficam desobrigadas a disporem de funcionário específico para atividade de cobrador".

Na mensagem endereçada, o prefeito defende que a função do cobrador seja atribuída ao motorista dos veículos operantes, acumulando assim, duas funções. Drº Hildon justifica que tal projeto de lei se dá pela diminuição do pagamento em numerário e o aumento expressivo de pagamento por meios eletrônicos (sistema de bilhetagem eletrônica, através de smartcards).

Em tempos que a pandemia estrangula a economia em todo país e empregos estão escassos, resta saber, se a empresa designará estes profissionais a outras funções internas ou haverá uma demissão em massa.

O jornal eletrônico Newsrondonia deixa o espaço aberto, caso os citados na matéria queriam se manifestar.

Fonte - Anderson Nascimento - Newsrondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.