Livre
Trabalhadores do transporte público da capital (cobradores) correm o risco de ficarem desempregados após aprovação de lei na Câmara de Vereadores de Porto Velho.
Votado na sessão ordinária da terça-feira 09, por 19 votos favoráveis, uma ausência e uma abstenção, o projeto de lei 4115/2021, atende a mensagem 04/2021 do chefe do Executivo Municipal, Drº Hildon Chaves, e altera a Lei Municipal nº2.274/2015.
No Art 2º, em parágrafo único da referida lei, consta o seguinte: "As empresas dispostas no caput ficam desobrigadas a disporem de funcionário específico para atividade de cobrador".
Na mensagem endereçada, o prefeito defende que a função do cobrador seja atribuída ao motorista dos veículos operantes, acumulando assim, duas funções. Drº Hildon justifica que tal projeto de lei se dá pela diminuição do pagamento em numerário e o aumento expressivo de pagamento por meios eletrônicos (sistema de bilhetagem eletrônica, através de smartcards).
Em tempos que a pandemia estrangula a economia em todo país e empregos estão escassos, resta saber, se a empresa designará estes profissionais a outras funções internas ou haverá uma demissão em massa.
O jornal eletrônico Newsrondonia deixa o espaço aberto, caso os citados na matéria queriam se manifestar.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.