News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 04 de Março de 2021

Livre

Médico Ricardo Pianta diz que Brasil está muito aquém nas questões das vacinações

O médico disse que “O Brasil está hoje entre a 40ª e 43ª posição quando se avalia o número de habitantes vacinados".
Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2021 - 11:47

Na noite dessa terça-feira (09) o convidado do Informativo News Rondônia foi o médico e jornalista, Ricardo Pianta, que inicialmente falou sobre sua carreira e em seguida passou informações sobre a situação do novo Coronavírus no Estado de Rondônia e no país. Lembrando que devido à situação da Covid-19 na capital, o programa está sendo feito via live.

No programa Ricardo Pianta disse que “O Brasil está hoje entre a 40ª e 43ª posição quando se avalia o número de habitantes vacinados e esse número está muito aquém devido o país ter começado tarde a vacinação em comparação com outros países”, afirmou o médico.

Após o início das vacinações, a prefeitura de Porto Velho criou um site de transparência chamado ‘Vacinômetro’ para que as pessoas possam acompanhar quantos habitantes foram vacinados e para saberem quais foram os grupos já vacinados, sejam eles médicos, idosos entre outros.

Até o momento de publicação dessa matéria, foram vacinados 5.728 profissionais da saúde, sendo 27.74% homens e 72.26% mulheres. Lembrando que esses são números apenas de Porto Velho e que os profissionais da saúde que estão na linha de frente da Covid-19 terão prioridade nos primeiros lotes da vacina.

Ricardo Pianta concluiu a entrevista afirmando que mesmo que a pessoa tenha tomado a primeira dose da vacina ainda haverá risco de ser infectado novamente com o novo coronavírus, porém, todos os casos que ocorreram isso, a pessoa não teve um caso grave da doença, apenas manifestações leves.

Veja o programa na íntegra: 

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.