News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

Livre

Coronavírus: Prefeitura de Jaru inicia vacinação de pessoas com mais de 80 anos a partir desta quarta-feira, 10

Nesta remessa, serão imunizados 154 idosos acima de 90 anos e 556 com mais 80.
Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2021 - 16:59

O prefeito João Gonçalves Júnior, acompanhado do vice-prefeito Jeverson Lima, do presidente da câmara Dr. Luís do Hospital, da secretária de saúde, Tatiane de Almeida Domingues e da coordenadora de imunização, Ângela Priscila, receberam nesta terça-feira (09), mais um lote da vacina contra o Coronavírus.

Nesta remessa, serão imunizados 154 idosos acima de 90 anos e 556 com mais 80.

A programação será realizada nos dias 10,11 e 12 de fevereiro a partir das 8h, em frente à escola Beatriz Mireya no setor 04, através da modalidade Drive thru para quem for de carro, motocicleta, bicicleta, entre outros meios de transporte.

A Semusa também disponibilizará, salas com ventilação, água e banheiros para as pessoas que chegarem a pé.

De acordo com a secretária de saúde, Tatiane de Almeida Domingues, o município recebeu apenas 710 doses e por isso motivo a vacinação será limitada.

Para receber a vacina, é obrigatório levar cartão do SUS e documento com foto. "Montaremos uma estrutura com várias tendas e profissionais, nas primeiras faremos a triagem, quem atender aos critérios será direcionado para o posto de vacinação e quem não estiver dentro dos parâmetros definidos pelo Ministério da Saúde, será liberado", explicou.  

Com relação aos idosos acamados que não puderem ir até o local de vacinação, o responsável ou o cuidador pode realizar o agendamento através do telefone 3521-2119, que a equipe da secretaria de saúde fará a vacinação em domicílio.

O prefeito João Gonçalves Júnior, agradeceu ao governo federal pela aquisição das vacinas, ao governo do estado pela organização e logística no transporte e distribuição para os municípios e ainda ao 8º Batalhão da Polícia Militar pelo suporte para garantir a segurança no processo de imunização. "Estamos muito felizes com o recebimento de mais esse lote de vacina e agora para imunizar os nossos idosos. Estamos ansiosos para que logo toda a população seja imunizada", destacou.

Fonte - NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.