News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 07 de Março de 2021

Livre

Rolim de Moura: Idosos de 85 A 89 anos receberão a vacina contra à covid-19 na quinta-feira

80 idosos com 90 anos ou mais foram vacinados nesta terça-feira
Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2021 - 16:16

A vacinação contra a Covid-19 em idosos teve início em Rolim de Moura (RO) nesta terça-feira (09). A Divisão de Epidemiologia seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde iniciou com a vacinação nas pessoas com idade de 90 anos ou mais.

Todas as unidades básicas de saúde (UBS) se prepararam para receber os idosos e o resultado foi satisfatório de acordo com informações das equipes das UBS. Geiciane Louback, diretora da unidade Albert Sabin afirmou que “O sentimento de esperança e fé se externou no olhar da nossa equipe e dos nossos idosos. Um agradecimento especial aos filhos e netos que trouxeram seus velhinhos para a nossa linda equipe do Albert Sabin.  Uma equipe unida e organizada. Parabéns a equipe responsável pela vacinação contra a covid -19 aqui no nosso município. Desejo sucesso, a caminhada é longa. Essa luta é de todos nós. E vamos vencer. A vacina é importante para vencermos a doença”, afirmou de forma empolgada a diretora.

A epidemiologia informa caso algum idoso com 90 anos ou mais não recebeu a dose de vacina, deve procurar o enfermeiro da UBS da área em que reside. “Não há motivos para desespero, talvez algum não conseguiu ir, orientamos que o cuidador ou o responsável procure o enfermeiro da UBS e tudo será resolvido para nossos amados idosos” afirmou Janaína Teodósio Travassos Loose, enfermeira e presidente do comitê de combate a covid-19 em Rolim de Moura.

Janaina Informou que agora as UBS se organizam para aplicar as doses de vacina nas pessoas de 85 a 89 anos. A vacinação ocorrerá na quinta-feira (11) das 09h às 12h em todas as UBS de Rolim de Moura e Nova Estrela. Recomenda-se que leve o cartão SUS, CPF e Cartão de Vacinação. A secretaria de saúde lembra que idosos que residem em bairros que não são cobertos por agente comunitário, que procure a Unidade mais próxima a sua residência. Idosos da Zona Rural devem se dirigir a cidade para receber a vacina.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.