News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 27 de Fevereiro de 2021

Livre

Campanha 'Adote essa Ideia' promove economia e conscientização para proteção ao meio ambiente em Rondônia

Então, hoje estamos assim, preservando para o futuro”, enfatizou a gerente.
Segunda-Feira, 08 de Fevereiro de 2021 - 17:03

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), orienta aos servidores e visitantes do Palácio Rio Madeira a aderirem a mais nova campanha “Adote essa ideia”, idealizada pela Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam), com objetivo de substituir gradativamente o consumo dos copos descartáveis por canecas, estimulando a redução dos impactos ambientais, causados pelo descarte do lixo, promovendo a preservação do meio ambiente.

A gerente de Projetos Socioambientais da Sedam, Maricélia Cantanhêde, explica que a medida pode causar reflexos positivos na economia e com o retorno de parte dos servidores que estavam em home-office, unir este momento se torna ideal. “Nós sempre trabalhamos para o trabalhador rural, para as comunidades tradicionais, comunidades urbanas e também para o nosso público interno, por quê não? Então, diante da notificação de nossa diretoria, com relação à economicidade, pensamos em trabalhar uma campanha interna para arrumar primeiro a nossa casa e depois falar para os demais”, disse Maricélia.

Estudos feitos pela Coordenadoria apontam que, se um servidor usar três copos descartáveis por dia, ao fim de um ano terá utilizado em média 700 copos, e o tempo de decomposição de um copo descartável está em torno de 250 e 400 anos. “A Educação Ambiental é isso, você trabalhar o presente para as futuras gerações, parece até clichê mas é isso. A Constituição Federal prevê no artigo 225, que todos temos direito de um ambiente ecologicamente equilibrado, do uso comum do povo e essencial à qualidade de vida. Então, hoje estamos assim, preservando para o futuro”, enfatizou a gerente.

A campanha contará com publicidade focada em conscientizar as pessoas através das redes sociais, pit stops internos com visitas presenciais às coordenadorias, sensibilizando pessoalmente as pessoas a fazerem o uso da sua caneca. Futuramente, pequenos desafios serão lançados para continuar incentivando o uso da caneca pessoal.

“Nós vamos também, com essa campanha, incentivar não apenas o servidor a adotar uma caneca como também os visitantes que chegam ao prédio, e ficam aqui por algumas horas aguardando por atendimento, a pelo menos adotar um copo descartável, com esse comportamento há um percentual significativo de economia que faremos”, garante Maricélia.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.