News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 07 de Março de 2021

Livre

Lenha na fogueira: Armário Grande

Daí o nome do bloco numa espécie de homenagem ao depósito.
Sabado, 06 de Fevereiro de 2021 - 15:45

O Mercado Cultural volta a abrir suas portas para ao público, neste sábado dia 6. Só, que ainda sem contar com música ao vivo e nem venda de bebida alcoólica.


O presidente da Funcultural Márcio Miranda se reuniu com os permissionários e juntos, decidiram pela reabertura do logradouro.


Os bares estarão fechados, já os demais boxes funcionarão normalmente, ofertando café da manhã, lanches, almoço, jantar, refrigerantes e sucos.


CARNAVAL


O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Armário Grande, completou no dia de ontem 5 de fevereiro, 40 anos de fundação.


A agremiação nasceu numa oficina mecânica de propriedade do mecânico conhecido como Mucura situada a avenida Calama, no dia 05 de fevereiro de 1981.


A família Davis foi a principal incentivadora da criação da entidade, que nasceu com o nome de "Bloco Improvisados do Armário Grande".


Armário Grande foi porque o Mucura tinha em sua oficina um armário no qual guardava não só as ferramentas, mas, tudo que lhe pertencia. Daí o nome do bloco numa espécie de homenagem ao depósito.


Por muitos anos o bloco foi campeão do carnaval de Porto Velho em sua categoria, até que se transformou em Escola de Samba e conseguiu um feito que poucas agremiações carnavalesca do Brasil conseguiram até hoje. Foi Sete vezes campeã consecutivos, já como Escola de Samba.


Como compositor, fiz alguns sambas que deram o título a escola. Um dos enredos que considero como dos meus melhores sambas, foi o que contou a história de Candeias do Jamari cujo refrão diz:


"Vou me banhar no Rio Preto ou no Caju com Mel/o Salsalito é pra veranear/Carnaval no Arrastão do Poraquê/no Arraial tem quadrilha e boi bumbá..." Resultado, a escola foi campeã.


Infelizmente, os desfiles das escolas de samba não vêm acontecendo com frequência na atual administração municipal e agora, com a pandemia ficou mais difícil.


Se Deus quiser, para o ano (2022), a Armário Grande assim como as demais escolas de samba, voltarão a desfilar no carnaval de Porto Velho.


Parabéns família da Acadêmicos do Armário Grande, pelos 40 anos de fundação!


Só lembrando que a Covid 19 a cada dia faz mais vítima em nossa cidade, por isso, vamos no cuidar.


Não esqueça de usar máscara, álcool em gel, evitar aglomerações. Bom mesmo, é ficar em casa. A vacina chegou, mas, ainda não está sendo aplicada na população em geral.


Que Deus nos abençoe a todos e nos livre dessa doença.

Fonte - Zé Katraca - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.