News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 03 de Março de 2021

Livre

COMBATE À COVID-19 - Na segunda noite da “Operação Consciência”, medidas de distanciamento social controlado são reforçadas

Ao todo, 64 estabelecimentos comerciais foram monitorados e alguns notificados por descumprimento das medidas estabelecidas em decreto.
Sexta-Feira, 05 de Fevereiro de 2021 - 14:35

O Governo de Rondônia tem desenvolvido medidas de combate à proliferação do coronavírus, a exemplo da “Operação Consciência”, realizada pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e executada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Na noite de quinta-feira (4), em Porto velho, as ações foram mantidas em estabelecimentos comerciais e locais de aglomeração de público, visando o cumprimento do Decreto Estadual, nº 25.782, de 30 de janeiro de 2021.

As equipes coordenadas pelo comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Gilvander Gregório de Lima, estavam divididas em três grupos que percorreram todo o perímetro urbano de Porto Velho. Ao todo, 64 estabelecimentos comerciais foram monitorados e alguns notificados por descumprimento das medidas estabelecidas em decreto.

Também presente às ações de quinta-feira, o secretário de Estado de Finanças (Sefin), Luiz Fernando Pereira, destacou a importância das funções de cada equipe inserida no trabalho. Segundo ele explica, a partir do atual decreto, as responsabilidades da fiscalização aumentam. “Essa nova diretriz joga sobre vocês uma responsabilidade muito maior. Eu sei que o resultado será alcançado, porque os senhores são os mais capacitados para este trabalho”, disse o secretário durante conversa com as equipes de campo.

Luiz Fernando enfatiza ainda, que essa fiscalização é uma das frentes adotadas pelo Governo do Estado, com intuito de frear a contaminação causada pelo coronavírus.

Durante o trabalho, bares, lanchonetes e distribuidoras de bebidas foram notificados. Os estabelecimentos comerciais estavam atendendo clientes nas suas dependências e até mesmo vendendo bebidas alcoólicas para consumo no local, o que está proibido temporariamente.

Essa é mais uma das ações que reafirma o compromisso do Governo de Rondônia em zelar pelas vidas dos rondonienses no momento de pandemia do coronavírus. A “Operação Consciência” conta com a parceria de órgãos fiscalizadores estadual e municipal: Polícia Civil, Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Polícia Militar, Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Municipal de Serviços Básicos, Secretaria Municipal da Fazenda, entre outros órgãos.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.