News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

Livre

Jornalista Chagas Pereira é submetido a “traqueostomia” e segue estável na luta contra a Covid-19

Outros órgãos como os rins apresentam bom funcionamento.
Sexta-Feira, 05 de Fevereiro de 2021 - 10:38

Segundo o ultimo boletim médico, o jornalista Chagas Pereira, de 65 anos, vem respondendo bem aos antibióticos para conter a infecção bacteriana dos pulmões, por conta de uma pneumonia. Porém o mesmo boletim explica que o paciente tem os pulmões rígidos, em virtude de uma fibrose pulmonar.

Segundo os médicos, o processo é desencadeado por lesão e cicatrização dos órgãos. Em síntese, os pulmões não exerçam sua funcionalidade, ou seja, para eles funcionarem bem os órgãos tem que inflar e desinflar para haver uma respiração eficaz. No caso do paciente, isso não está ocorrendo.

Nesta quinta-feira (4) o paciente foi submetido a uma “traqueostomia”. Outros órgãos como os rins apresentam bom funcionamento. Além disso, o boletim destaca que Chagas teve melhora nessas 48 horas, e conta com o quadro de saúde estável.

Chagas segue internado desde o dia 11 de janeiro, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regina Pacis, em Porto Velho, após ser infectado pelo novo coronavírus.

A família pede aos amigos que continuem com a corrente de fé e orações para o jornalista que trabalha no Jornal Diário da Amazônia. 

Fonte - NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.