News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 03 de Março de 2021

Livre

Publicidade na advocacia é pauta de live com o Candidato à Presidência da OAB/RO, Márcio Nogueira

Márcio relembrou que antigamente, por meio de pagamento, advogados poderiam ter destaque em listas de telefone.
Quinta-Feira, 04 de Fevereiro de 2021 - 18:13

O regimento que delega sobre a publicidade na advocacia tem sido motivo de renovadas controvérsias no último mês após o Colégio Nacional de Presidentes da Jovem Advocacia enviar uma proposta de alteração no regulamento. O tema foi o centro das discussões em um encontro ao vivo entre o Secretário Geral da OAB/RO, Márcio Nogueira, e o advogado e especialista em publicidade no Direito, Wilson Vedana.

Os advogados debateram sobre as transformações na advocacia ao longo dos anos e a necessidade de se posicionar para atingir nichos específicos através do uso de novas tecnologias e ferramentas.

Na conversa, Márcio ressaltou que é preciso estar aberto ao diálogo e enxergar as possibilidades de mudança no provimento da OAB para que advogados e advogadas tenham mais oportunidades de atuação.

"Hoje existe uma divergência muito grande em todos os estados do Brasil. Alguns são mais permissivos e outros não. Pela quantidade de restrições impostas pela Ordem, o profissional acaba se amedrontando em apresentar seu trabalho à comunidade como alguém que pode prestar um serviço de extrema relevância e impactar muitas vidas."

Márcio relembrou que antigamente, por meio de pagamento, advogados poderiam ter destaque em listas de telefone. Ele afirma que esse método não difere muito do que é feito pelos anúncios patrocinados hoje em dia, no qual o usuário utiliza o Google ou as Redes Sociais para ter um destaque maior na internet.

"O regimento que está vigente hoje foi feito com base na realidade de 20 anos atrás. O mundo mudou e mudou muito. A advocacia também. A Ordem precisa ter um papel pedagógico. É muito mais importante o papel pedagógico do que o de repressão. A atual Ordem proíbe, reprime, os novos meios de divulgação. Como eu posso me conectar com a minha comunidade através do jornal, se não posso nem vir para o Instagram?" completou.

O encontro também levantou importantes informações sobre como se posicionar dentro do mercado atual e ofereceu dicas de comunicação e divulgação para advogados de todos os nichos. A live aconteceu através do Instagram, na quarta-feira, e está disponível para visualização no perfil de Wilson (@wilsonvedana_).

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.