News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

Livre

AMAZONAS: Prefeito toma posse e some de Aripuanã

As especulações são variadas, alguns moradores informam que ele reside em Porto Velho, mas pouco se sabe.
Quinta-Feira, 04 de Fevereiro de 2021 - 13:34

Localizado no sul do Amazonas, o município de Novo Aripuanã com pouco mais de 26 mil habitantes, está abandonada pelo prefeito Jocione Souza, 56 – PSDB. Ele foi eleito com pouco mais de 52,25% dos votos validos em novembro do ano passado.

Após a posse, nomeou os secretario e sumiu da cidade. As especulações são variadas, alguns moradores informam que ele reside em Porto Velho – RO, mas pouco se sabe.

Por conta disse a cidade está abandonado. Além das ruas esburacadas, o lixo não é recolhido e se acumula nas esquinas, principalmente dos bairros mais distantes do centro comercial da cidade.
Jocione Souza foi visto pela ultima na cidade no dia 06 do mês de janeiro, ou seja, a quase mês.

Outro problema recorrente da falta  de administração, são os ramais, que ligam a zona urbana a zona rural. Com a chegada das chuvas, eles estão praticamente intransitáveis, isolando comunidades inteiras que dependem das vicinais, para o escoamento de produção, uma vez que o município tem um grande potencial no desenvolvimento da agricultura familiar, vocações e perfis econômicos voltados para esse setor.

O vice – prefeito da cidade conhecido com Raiz, 69, não se manifestou a respeito da situação. De acordo com a constituição, o titular do executivo deve comunicar o legislativo, a ausência e estabelecer o período, o cargo deve ser assumido imediatamente pelo vice.

Cabe ao titula, prefeito ou o prefeito em exercício decidir onde aplicar os recursos repassados ao município pelo Estado ou pelo governo federal e como administrar o que é arrecadado de impostos, como IPTU e ISS.

Ele também é responsável pelas políticas de áreas como educação, saúde, moradia, transporte público e saneamento básico. Para isso, conta com secretários que são nomeados. O prefeito também precisa trabalhar junto com os vereadores, que representam os cidadãos no Legislativo municipal. O que não vem acontecendo.

Fonte - banzeironews.com

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.