News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

Livre

Lenha na Fogueira: Live Banda do Vai Quem Quer

A live contará com a participação dos músicos da Banda da Banda sob o comando do diretor musical Silvinho, obedecendo o distanciamento recomendado pela Saúde.
Quinta-Feira, 04 de Fevereiro de 2021 - 11:55

No meio de tanta notícia triste, provocada pela pandemia da Covid 19, arranjamos um espaço em nossos corações, para festejar mais um ano do Site Gente de Opinião.


Há 16 anos surgia o Gente de Opinião um portal de noticiais cujo objetivo, era e é, dar vazão as opiniões independentes, de jornalistas e escritores renomados que militam em Porto Velho.


É liberdade mesmo, no Gente de Opinião não temos censura, cada um dos seus integrantes escreve o que quer, sem que alguém conteste.


Não existe aquele negócio: "Vamos evitar criticar o governo, seja estadual ou municipal". Cada um é responsável pelo que escreve, o Gente de Opinião apenas publica.


Tudo isso graças a filosofia de seus fundadores, entre eles: Chico Lemos, professor Matias, Lucio Albuquerque, Paulinho Corrêa e Luka Ribeiro.


Cinco 'caboco' bom de caneta, como diria o saudoso Paulo Queiroz que também publicava suas crônicas neste site.


Hoje o Gente de Opinião conta com a participação de cronistas como Carlos Sperança; Robson Oliveira. Sergio Pires, Lucio Albuquerque, Anísio Gorayeb, Antônio Cândido, Dante Fonseca; Ciro Pinheiro, Leo Ladeia, Luciana Oliveira; Mara Paraguassu; Rosinaldo Machado, Sandra Castiel e é claro, esse que escreve essa coluna conhecida como Lenha na Fogueira – Silvio Santos o Zekatraca.


Essa turma toda está de parabéns, pelo aniversário de 16 anos de existência do Portal Gente de Opinião que é comandado muito bem pelo LUKA RIBEIRO o responsável pelas postagens.


PARABÉNS pra todos nós, cronistas e leitores do https://www.gentedeopiniao.com.br


Outra festa que está prestes a acontecer, é o carnaval. Apesar de este ano, em virtude da Pandemia, não acontecer os desfiles, nem dos blocos e nem das escolas de samba.


A Produtora Carnavaliza vai realizar uma live com a Banda do Vai Quem Quer. Ontem à tarde a presidente Sicília Andrade, reuniu sua diretoria para passar a estratégia da Carnavaliza para a realização da live.


Live que vai acontecer justamente no dia 13 de fevereiro, dia que seria o desfile da Banda caso pudesse acontecer.


A live contará com a participação dos músicos da Banda da Banda sob o comando do diretor musical Silvinho, obedecendo o distanciamento recomendado pela Saúde.


O Projeto da Carnavaliza foi Habilitado pelo Edital da Sejucel com recursos da Lei Aldir Blanc. Tem mais uns detalhes, obedecendo o protocolo do "Pensar Rondônia" a Banda da Banda vai se apresentar ao vivo.


Além dos músicos, estarão no ambiente de onde será transmitida a live, alguns diretores e pouquíssimos convidados.


O horário também foi definido na reunião de ontem. O desfile vai começar as 15 horas e terminar as 18 horas. É como se fosse o Desfile do Bloco pelas ruas do centro de Porto Velho. Só que pela primeira vez virtual.


Nos próximos dias vamos publicando alguns pormenores da live que vai ser apresentada pela Carnavaliza.


LUTO


O mundo do samba e pagode amanheceu triste neste dia 3 de fevereiro. O ritmista Luciano da Silva Pinto integrante da Bateria Pura Raça da escola de samba Asfaltão, não resistiu a Covid 19 e veio a óbito. Querido pelos sambistas de Porto Velho, as redes sociais registraram centenas de mensagens de condolências à família enlutada.


A direção da Escola de Samba Asfaltão postou a seguinte despedida ao Luciano:


Um surdo, triste, sofrido e quase calado... Em prece pulsando de dor pela partida e clamando pela vida.... É a despedida do amigo Luciano da Silva Pinto. Ele ouve pela última vez neste plano a batida, daquele que foi seu companheiro neste lugar sagrado, o reduto do Samba.


Nossa Família Asfaltão sentirá sua falta. Descanse em Paz! Amigo! 

Fonte - Zé Katraca - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.