News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 02 de Março de 2021

Livre

Muito passarinho para pouco espaço no ninho - Por Rayane Trajano

Nos bastidores já se falam em rompimento, e que Expedito Júnior em breve irá para o PSD partido de seu filho Expedito Neto, onde irá concorrer a vaga de Senador.
Segunda-Feira, 01 de Fevereiro de 2021 - 20:55

Nos bastidores as articulações já estão acontecendo visando 2022, isso por que o nome de Hildon Chaves é o mais cotado para ser candidato a Governador. Candidatos a majoritária na capital que não obtiveram êxito já estão fazendo parte da gestão de Hildon e sem contar os vereadores que não conseguiram se reeleger e candidatos com votação expressiva que, também, estão dentro das pastas, tudo isso pois Hildon está se articulando para ser Governador de Rondônia com grande incentivo da família Carvalho. Sendo assim, Maurício Carvalho assumiria a Prefeitura de Porto Velho nos próximos anos, uma dobradinha perfeita aos olhos tucanos.

Porém o que podemos observar é que outra família poderosa do ninho tucano não anda tendo muito espaço na prefeitura, estou falando da família Ferreira e prova disso foi a exoneração de Thiago Tezzari, o braço direito do deputado Federal Expedito Netto, nos bastidores já se fala em rompimento e que Expedito Júnior em breve irá para o PSD, o partido de seu filho Netto, onde irá concorrer a vaga de Senador.

Mas muitos estão se perguntando o que vai acontecer com Marcos Rogério  atual Senador que também tem seu nome cogitado a ser candidato a Governador? E o pupilo João Gonçalves Junior, Prefeito de Jaru?

Com o final das coligações o ninho tucano promete ficar agitado no decorrer deste ano, isso por que não há espaço dentro do partido pra nomes tão poderosos, será que conseguirão chegar em um acordo ou romperão? DEM, PSD E PSDB seguirão unidos? Cidadania e Solidariedade se unirão ao PSDB?

São perguntas que em breve teremos respostas, mas existe um ditado que diz; dois bicudos não se beijam. Dificilmente alguns nomes citados cederão e com forte nomes a deputados estaduais e federais os partidos estão totalmente dispostos a tirar o atual Governador Marcos Rocha do poder.

No jogo de tabuleiro político, grandes articuladores sempre mexem suas peças pensando no xeque-mate ao final e as articulações pelo poder já começaram e seguimos aguardando as peças se movimentarem.

 

Fonte - NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.