Livre
Na tarde de segunda-feira (01), o governador do Acre Gladson Cameli (PP/AC) buscou junto a órgãos da sala de situação, estudar ações com o objetivo de conter a disseminação em território acreano do novo coronavírus.
Desde a semana passada, durante visita a Brasília, Gladson estudava tomar medidas mais rígidas, na tentativa de barrar a proliferação do vírus no Estado. Entre as medidas estão o fechamento das divisas do Acre com Rondônia e o Amazonas. Além do bloqueio das fronteiras com a Bolívia, e o Peru.
No estado, a Associação dos Bares e Restaurantes Seccional Acre (Abrasel) chegou a escrever uma carta em que pede o fechamento do comercio não essencial na capital acreana, com vista em conter o avanço da pandemia.
A Associação ressalta que de forma alguma [quer ser vista como “negacionista”], e lembrou que “os bares e distribuídas não podem ser bodes expiatórios, sacrificando empregos em nome de uma falsa restrição. Além disso, medidas paliativas não irão contornar a alta na curva de contaminação, apenas restrições mais abrangentes enfrentam e amenizariam de fato, uma vez que o percentual de circulação de pessoas durante o dia é absolutamente superior ao noturno. Se vamos enfrentar o problema, que enfrentemos todos juntos, assim trabalharemos no sentido da eficiência do resultado, preservando vidas sem preterir um setor específico em nome meras suposições”, afirma.
Com Informações do [site Contilnet], membros da Covid-19 no Estado não descartam que o momento atual deveria ter uma tomada de decisão mais radical, caso o Acre queira evitar ter um cenário de colapso na saúde como já vem ocorrendo com Rondônia e o Amazonas. O receito é por conta do aumento dos casos do novo coronavírus.
Com uma das menores taxas de infecção entre os estados brasileiros, o Acre registrou entre os dias 18 e 31 de janeiro 3.700 casos do novo coronavírus, com 31 mortes.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.