News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

Livre

Ponte do Rio Madeira em Abunã tem entrega mantida para o final de março

No canteiro de obra, os serviços são mantidos, e segundo o superintendente do DNIT em Rondônia e Acre André Santos, a entrega passou para o [primeiro trimestre] do ano.
Segunda-Feira, 01 de Fevereiro de 2021 - 09:00

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), por meio da lei de acesso à informação, informa que o cronograma de entrega da obra da ponte do Rio Madeira em Rondônia, está mantido e deverá ocorrer ainda no primeiro trimestre deste ano, ou seja, no final de março.

No canteiro de obra, os serviços são mantidos, e segundo o superintendente do DNIT em Rondônia e Acre André Santos, a entrega passou para o [primeiro trimestre] do ano. “A estimativa é o primeiro trimestre, não deve passar disso. Pode acontecer que ocorra em março, como até o final de fevereiro”, declara.

O atraso na entrega do empreendimento que deveria ter ocorrido em dezembro de 2020, após infinitos anúncios, seria associado à pandemia que resultou na produção de insumos, como na fabricação de aço necessário para a construção do elevado.  “A escassez do aço é um problema nacional, que não afetou apenas Rondônia, mas todo o Brasil, o que foi motivada pelo dólar em alta”, informa.

Segundo o DNIT, a obra está em fase de pavimentação, sinalização, acabamento e drenagem. Na margem esquerda da ponte em direção ao Acre o acesso já estaria pavimentado.

Com aproximadamente 2 quilômetros de extensão, a ponte do Rio Madeira, construída desde 2014 no distrito de Porto Velho Abunã, é vista como um importante modal rodoviário. O empreendimento vai unir de uma vez por todas o Estado do Acre com o Brasil pela Br-364. Além disso, o tempo de viagem até a capital Rio Branco será reduzido, em mais de meia hora, o que é gasto atualmente com a travessia por meio do Farryboat.

Também será por meio da obra que o Estado do Acre pretende escoar toda a sua produção do agronegócio, utilizando a hidrovia do Madeira até os portos do Pará chegando ao Oceano Atlântico. “A entrega definitiva da ponte significa o tão sonhado progresso do nosso Estado do Acre. Com isso a produção agrícola será escoada aproveitando a hidrovia do Rio Madeira e chegando até o Oceano Atlântico”, comemora o governador Gladson Cameli (PP-AC).

Fonte - NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.