News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 27 de Fevereiro de 2021

Livre

Vereador Edimar Kapiche ouve reivindicações de profissionais no Hospital de Campanha de Cacoal

Diante a denúncia, o vereador Kapiche convidou o prefeito e os demais vereadores para se deslocar até o hospital, com intuito de averiguar a situação.
Domingo, 31 de Janeiro de 2021 - 10:15

Sempre atento e disposto a mediar conflitos e buscar soluções em diversas áreas da administração pública, o vereador Edimar Kapiche (PSDB), acompanhado do prefeito Adailton Fúria (PSD) e do vereador Zivan Almeida (PSC), compareceu neste sábado (30-01) ao Hospital de Campanha de combate a Covid-19 em Cacoal para averiguar uma denúncia feita por meio de um desabafo nas redes sociais, pelo médico Laerte Mendes Junior, criticando o secretário municipal de Saúde, José Pereira das Neves, conhecido como Pereira, por falta de comunicação. Dr. Laerte é um dos profissionais que atuam na linha de frente na unidade de saúde.

No vídeo, o médico revela que estava um pouco triste devido à ausência do secretário ao hospital. Segundo Dr.Laerte, nesta fase onde a Covid-19 está bem avançada  é importante que o responsável pela pasta da saúde no município esteja mais presente na unidade para ver de perto medicamentos, aparelhos e outros setores. Ainda dentro das críticas, o profissional se queixa que José Pereira não costuma atender e nem retornar seus contatos pelos aplicativos de mensagens.

Diante a denúncia, o vereador Kapiche convidou o prefeito e os demais vereadores para se deslocar até o hospital, com intuito de averiguar a situação.

"Ao chegarmos no hospital procuramos o Dr. Laerte que estava de plantão juntamente com mais dois médicos e o questionamos sobre qual a dificuldade estava enfrentando. Em resposta, ele nos disse que no local há boas condições de trabalho e insumos para os tratamentos dos pacientes, mas que estava tendo dificuldades de respostas às solicitações feitas ao Pereira. Ou seja, ele quer o secretário mais presente. Quer ter uma relação profissional mais estreita", relata o vereador.

Após ouvir as reivindicações, o vereador cobrou do prefeito que exija do secretariado uma relação harmoniosa, humana e mais próxima com os servidores de um modo geral e uma resposta efetiva para a população na prestação do serviço público. Por outro lado, Edimar Kapiche acredita que a falta de comunicação entre os profissionais e o titular da pasta da saúde municipal será corrigida o mais rápido possível, isso por que toda vez que teve contato com José Pereira, neste início de gestão, foi sempre muito bem atendido.

"Nós deixamos claro a todo momento que estamos aqui na intenção de verificar as dificuldades de prestação de serviço à população e também as condições de trabalho para os servidores, pois esse é o nosso papel de fiscalizador. Em resposta também, o prefeito disse que irá cobrar do secretário mais atenção e mais proximidade com os servidores da unidade", aponta.

Ainda conforme o relato repassado pelo médico Laerte Junior, o Hospital de Campanha está funcionando normalmente, com vagas disponíveis, com médicos, respiradores, equipamentos, insumos e outros profissionais contratados.

 

Fotos: Alessandro Dalben

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.