News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

Livre

Mourão demite o chefe de sua assessoria parlamentar

A demissão foi decidida após o site O Antagonista mostrar mensagens trocadas entre o servidor e o chefe de gabinete de um deputado.
Sabado, 30 de Janeiro de 2021 - 09:46

O vice-presidente Hamilton Mourão demitiu na quinta (28) o chefe de sua assessoria parlamentar, Ricardo Roesch Morato Filho. A demissão foi decidida após o site O Antagonista mostrar mensagens trocadas entre o servidor e o chefe de gabinete de um deputado e que teria relação com articulações no Congresso para um futuro impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A exoneração do auxiliar está publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Na conversa publicada pelo site, o assessor teria enviado mensagens a um interlocutor identificado como chefe de gabinete de um parlamentar. Em meio à conversa informal, o servidor introduz um assunto e sugere a perda de força do general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência. "Sabe que Mourão dividiu a ala militar", escreveu. "Antes Heleno dominava agora estão divididos - Capitão está errando muito na pandemia - Gal. Mourão é mais preparado e político você sabe disso".

Antes de confirmar a demissão do servidor, o gabinete de Mourão emitiu uma nota: "Na profissão que exerci por 46 anos a lealdade é uma virtude que não se negocia". Mourão declarou também que o servidor "agiu sem meu consentimento e contra minhas determinações".

Na terça (26), em entrevista à CNN Brasil, Mourão reclamou da falta de diálogo com o presidente Jair Bolsonaro. "Não há conversas seguidas entre nós. As conversas são bem esporádicas", disse o vice.

Fonte - 20 - Estadão Conteúdo / Gazeta do Povo

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.