News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 05 de Março de 2021

Livre

Cinco dicas para personalizar o seu carro dentro da lei

Quer deixar seu carro com um jeito único sem ser multado?
Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2021 - 16:32

Quando a gente pensa em carro turbinado, logo lembramos dos carros de cinema, como os do filme Velozes e Furiosos, e ficamos imaginando que é muito complicado ter um carro personalizado. 

Mas na verdade, é mais fácil do que se imagina, porém há algumas regras que precisam ser seguidas. 

Quer deixar seu carro com um jeito único sem ser multado? Então confira as 5 dicas abaixo!

Motor

Geralmente, essa é a primeira modificação que os donos de carros costumam fazer, uma vez que potencializar o veículo é um dos anseios que quem gosta de automobilismo.

Mas é preciso tomar cuidado na hora de tunar o carro, pois a legislação brasileira diz que é possível aumentar em até 10% a potência do motor, uma vez que o carro precisa ser capaz de aguentar o equipamento.

Suspensão

As suspensões são parte delicada do veículo, por isso é necessário ter muito cuidado ao fazer modificações. É proibido, por exemplo, usar suspensões com regulagem de altura, como as pneumáticas. Também não é indicado cortar as suspensões existentes para colocar kits de rebaixamento.

Pintura 

Muita coisa é permitida em relação à pintura, mas é preciso ficar atento! Se metade do carro for pintado, é preciso alterar a cor na documentação do veículo, já que muda a cor original de fábrica. 

Equipamento de som

Também é possível personalizar seu carro com um aparelho de som, mas cuidado para não sobrecarregar a parte elétrica.

Além disso, é necessário respeitar os limites de decibéis estipulados pela Resolução 204 do Contran - Conselho Nacional de Trânsito, da qual diz que o limite máximo é de 80 decibéis, medidos a sete metros do veículo. 

Películas antivandalismo

Atualmente, vemos vários carros com película antivandalismo, e é preciso prestar a atenção na transparência e passagem de luz, já que elas podem ser escurecidas. Na hora de escolher a  película antivandalismo opte por empresas sérias que de preferência ofereçam também a instalação.

De acordo com Contran, a transparência luminosa não pode ser inferior a 75% no para-brisa incolor e 70% no para-brisa colorido. Janelas das portas da frente precisam ter 70% e os demais vidros 28%. 

Dito isso, seguindo essas dicas é possível ter um carro com o seu estilo, personalizado e dentro da lei!

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.