News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

Livre

Primeira parcela do 13° salário do INSS poderá ser paga em fevereiro

Já estava tudo decidido que a primeira parcela do 13° salário do INSS fosse paga em agosto e a segunda parcela em março.
Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2021 - 11:13

A primeira parcela do 13° salário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), será paga em fevereiro, assim prometeu a equipe econômica do governo, que também adiantou que o abono salarial será antecipado para fevereiro ou março.

Já estava tudo decidido que a primeira parcela do 13° salário do INSS fosse paga em agosto e a segunda parcela em março. Porém, com o aumento dos casos de covid-19 no inicio de 2021, fez com que a equipe econômica mudasse de ideia.

Pagamento do 13º do INSS em 2021

Segundo a equipe econômica, a antecipação acontecerá nos mesmos moldes de 2020. Sendo assim, a primeira parcela será paga em fevereiro e a segunda parcela em março.

Lembrando que todo segurado possui uma data específica para pagamento do benefício mensal. A ordem é definida conforme o número final do benefício, excluindo o último digito.

De acordo com o que é determinado em instrução normativa, os segurados do INSS que recebem até um salário mínimo recebem antes. Logo após, são realizados os pagamentos para quem recebe benefício superior ao salário mínimo.

Quem poderá receber a antecipação do 13° salário?

Terão direito a antecipação do 13° salario do INSS, os seguintes segurados que recebem:

Auxílio-doença;

Auxílio-acidente;

Aposentadoria;

Pensão por morte;

Auxílio-reclusão; e

Salário-maternidade.

Fonte -

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.