News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021

Livre

Governo de Rondônia abre Chamamento Público para contratação de novos leitos

O credenciamento de leitos será realizado no site da Superintendência Estadual de Licitações (Supel).
Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021 - 17:13

Uma série de medidas está sendo adotada pelo Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para reforçar a rede de combate e enfrentamento à Covid-19. A ampliação de leitos está entre as prioridades neste momento, por isso a Sesau abriu o Chamamento Público (004/2021) para o credenciamento de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adulto, voltados ao atendimento de pacientes com Covid-19.

O credenciamento inclui ainda a contratação de todos os procedimentos e especialidades constantes nas normas de serviços específicos editadas pelo Ministério da Saúde (MS), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), de forma emergencial, por um período de três meses. O credenciamento de leitos será realizado no site da Superintendência Estadual de Licitações (Supel).

O secretário de Saúde, Fernando Máximo avalia que as medidas emergenciais são para sanar a falta de médicos e leitos, problema este, que tem afetado todo o mundo. Máximo enfatizou ainda que, diferente de outros estados, Rondônia tem se antecipado com ações rápidas e eficientes que resultaram na recuperação de mais de 97 mil pacientes.

“O Governo de Rondônia tem se destacado no enfrentamento à pandemia. Estamos adotando todas as medidas necessárias para salvar o maior número de vidas”, destacou o secretário.

PROFISSIONAIS MÉDICOS

Rondônia possui estrutura e equipamentos para atender os pacientes com a Covid-19, mas enfrenta a falta de profissionais médicos que assola todo o país. Mais de 60 chamamentos públicos de convocação de profissionais já foram realizados. O Estado estima a necessidade de aproximadamente 30 médicos para ampliar a oferta de leitos em Rondônia. Os profissionais interessados podem acessar os editais de convocação no Portal do Governo do Estado.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.