News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 27 de Fevereiro de 2021

Livre

Técnico em enfermagem toma vacina contra Covid fantasiado de jacaré

Fantasiado de jacaré, técnico em enfermagem que atua na linha de frente é imunizado contra a Covid-19: "Estamos vivendo um momento caótico e mesmo assim ainda temos de lidar com a ignorância dos nossos representantes"
Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021 - 19:44

Viralizou nas redes sociais a foto de um técnico em enfermagem que atua na linha de frente contra a Covid-19 sendo vacinado. Na imagem, Brenno Homobono, de 25 anos, usa um chapéu de “jacaré” ao ser imunizado.

A ação foi uma ironia a um comentário do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que questionou, em 2020, a eficácia da vacina e insinuou que os efeitos colaterais poderiam transformar os imunizados em jacarés.

Na época, Bolsonaro tinha se referido à vacina produzida pela farmacêutica Pfizer. Isso porque, no contrato de venda, a empresa diz não se responsabilizar pelos efeitos colaterais do imunizante.

“Se você virar um chi… virar um jacaré, é problema de você, pô”, declarou o presidente em uma coletiva na Bahia.

O técnico afirmou que, além de incentivar a vacinação, a fantasia foi para afastar o medo das pessoas de ter algum efeito colateral com a imunização.

“A gente está vivendo um momento caótico e mesmo assim a gente ainda precisa lidar com a ignorância dos nossos representantes. Minha intenção foi ‘quebrar o gelo’ dessa situação, incentivar as pessoas a terem fé na vacina e perderem o medo quanto aos efeitos colaterais, fantasiosos. O fato de eu estar fantasiado de jacaré, além de cômico, representa a felicidade de eu estar participando de um momento histórico”, disse.

 

.

Fonte - pragmatismopolitico

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.