News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

Livre

IPTU/TRSD - Com atraso na entrega dos carnês, Prefeitura recomenda uso da internet e dos postos de atendimento para obtenção dos boletos para pagamento

A Prefeitura de Porto Velho está orientando os contribuintes a aproveitarem os prazos para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) com 20% de desconto até o dia 29 de janeiro e de 10%, até o dia 26 de fevereiro.
Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021 - 14:53

Para facilitar o processo, a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), sugere a impressão dos boletos para pagamento em cota única ou parcelado nos postos itinerantes ou pelo site http://www.semfazonline.com.

"A Semfaz indica as facilidades tendo em vista que a entrega dos carnês pelos Correios está atrasada, em virtude da pandemia (Covid-19), porém não deve ter alteração no prazo de descontos", lembrou o secretário da pasta, João Altair Caetano dos Santos.

O secretário destacou ainda que, os tributos (IPTU e TRSD) seguirão sem multa e juros até o dia 31 de março.

'IPTU Itinerante'

Como forma de facilitar o acesso do contribuintes aos serviços, a Semfaz adotou a estratégia de descentralizar o seu atendimento.
A Secretaria montou pontos de atendimento presencial: Praça CEU, na Zona Leste; Biblioteca Viveiro das Letras, na Av. Jatuarana; além da sua sede, na Av. Sete de Setembro, 744, Centro.

"Tendo em vista o Decreto Nº 25.728, de 15 de janeiro de 2021, do Governo de Rondônia, o atendimento no "Tudo Aqui", no Porto Velho Shopping, está indisponível. Quem buscar o atendimento presencial nos postos disponibilizados pela Prefeitura deverá fazer uso de máscara e atentar-se ao distanciamento e ainda fazer uso de álcool gel", acrescentou João Altair.

Fonte - 010 - SMC - Superintendência Municipal de Comunica

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.