News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 27 de Fevereiro de 2021

Livre

Morre o jornalista Marcelo Bennesby, aos 51 anos, em Porto Velho

Na madrugada desta segunda-feira (25) o jornalista teve uma parada cardiorrespiratória, os médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu vindo a morrer.
Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021 - 12:57

Marcelo Bennesby de 51 anos, seguia internado em coma induzido em um hospital de Porto Velho, desde o dia 1 de janeiro, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Na madrugada desta segunda-feira (25) o jornalista teve uma parada cardiorrespiratória, os médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu vindo a morrer. 

Durante a internação o jornalista foi acometido por uma pneumonia, mas vinha reagindo bem ao tratamento com antibióticos. Na terça-feira (19), Marcelo passou por uma cirurgia para a troca de um dreno. Porém na terça após exame, Bennesby testou positivo para a Covid-19. Na tarde de quinta-feira (21), teve outro sangramento cerebral e necessitou de nova cirurgia. Na manhã deste sábado (23) fez um procedimento de traqueostomia e no domingo uma tomografia e exames para avaliação neurológica.

Repercussão

Pelas redes sociais jornalistas, amigos de trabalho, políticos e diversos segmentos da sociedade civil manifestaram o pesar pela morte do apresentador da Rede Tv Rondônia (SGC).  O jornalista Emerson Barbosa divulgou na sua página no instagram que “por mais de trinta anos Marcelo Bennesby foi à voz, o vídeo da televisão em Rondônia. Marcelo Bennesby era o maior, o mais experiente, o mais bonito, o "galã" da televisão na Região Norte do Brasil. E o destino fez com que fossemos colegas de trabalho, amigos dentro dessa caixinha de surpresa chamada televisão. Marcelo fará muita falta, como já vem fazendo”, declara o jornalista.

O senador e empresário Acir Gurgacz, proprietário do Sistema Gurgacz de Comunicação manifestou pesar pela morte de Marcel Bennesby. “Perdemos hoje um amigo e um grande profissional da comunicação, o jornalista Marcelo Bennesby, 51 anos, editor e apresentador do Fala Rondônia pela Rede TV!/SGC. Marcelo lutou bravamente contra um Acidente Vascular Cerebral e outras complicações decorrentes desse AVC, como uma infecção hospitalar e a Covid-19, contraídas na UTI. É com profundo pesar que externamos nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e colegas de trabalho no grupo SGC e em toda a imprensa rondoniense. Que Deus console a todos nesse momento de tristeza por essa perda irreparável”, lamenta o empresário.

A jornalista Marindia Moura da TV Rondônia (Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo) onde Marcelo Bennesby foi chefe de jornalismo deixou a seguinte flexão. “Doido demais amanhecer com a notícia do meu querido amigo Marcelo Bennesby. Vai com Deus. Meus sentimentos a família. Marcelo Bennesby era um jornalista atuante na defesa de assuntos da coletividade. Era amante do jornalismo comunitário e gostava de dar voz ao seu público. Acolhia ideias e opiniões em defesa dos interesses da comunidade. Teve uma atuação profissional de destaque em todas as empresas nas quais trabalhou,” disse. 

Por conta da pandemia e a situação crítica em que se encontra o estado de Rondônia, com a falta de leitos, a família de Bennesby suspendeu o velório. As 14hs o cortejo fúnebre passará pela Rede TV Rondônia na Avenida Calama com Rafael Vaz e Silva, onde o jornalista trabalhava para que amigos possam dar o seu último adeus.

Marcelo deixa a esposa, Aline Martinicano Ferreira, os filhos Eduardo Ferracioli Bennesby, de 12 anos, Isabella Ferracioli Bennesby, 16 anos, e a enteada Sara Martimiano Ferreira.

Fonte - NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.