News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

Livre

Oito mulheres formalizam denúncia para abertura de inquérito contra Marcius Melhem por assédio sexual

As primeiras denúncias de assédio sexual contra Melhem foram feitas ao compliance da TV Globo no fim de 2019.
Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021 - 12:09

A promotora Gabriela Manssur, da Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público, deve encaminhar a promotores do Rio de Janeiro nesta semana o depoimento de oito mulheres que acusam o ex-diretor da TV Globo Marcius Melhem de assédio sexual.

ENDEREÇO 

A promotora deve recomendar ao Ministério Público do Rio de Janeiro a abertura de um inquérito criminal e a adoção de medidas cautelares, como proibi-lo de se aproximar das mulheres que o acusam. Gabriela Manssur pode também recomendar que Melhem seja proibido de divulgar mensagens que trocou com elas e que a investigação corra sob sigilo.

O COMEÇO  

As primeiras denúncias de assédio sexual contra Melhem foram feitas ao compliance da TV Globo no fim de 2019. E vieram a público no ano passado, em uma entrevista concedida à coluna pela advogada Mayra Cotta, que representa as vítimas. Melhem desde então tem negado as acusações.

O MEIO

A formalização das denúncias a uma integrante do MP abre caminho para que elas sejam discutidas no âmbito do Judiciário, elevando o caso a um novo patamar.

BONS OLHOS 

O advogado do ex-diretor, José Luis Oliveira Lima, diz que a defesa “vê com alívio o fato de que ele finalmente vai saber quem o acusa e do que. É um desejo do próprio Marcius —manifestado inúmeras vezes —que algo tão sério se desenvolva na Justiça, onde deveria estar desde o primeiro minuto, e não através de linchamento público. Marcius manifesta mais uma vez seu desejo por justiça e esclarecimento, sem distorções ou inverdades”.

Fonte - 20 - Mônica Bergamo/Folha de S. Paulo

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.