News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

Livre

JUSTIÇA: Marcius Melhem contesta acusação de censura a Felipe Castanhari e humoristas

Famosos como Felipe Castanhari detonaram o ex-Globo nas redes sociais e receberam uma ação judicial para apagar vídeos, gerando ainda mais discussão.
Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021 - 12:03

Há pouco tempo, o nome de Marcius Melhem virou assunto nacional após várias acusações de assédio moral e sexual pesarem contra ele, sendo que o caso mais famoso foi o que envolveu Dani Calabresa. Famosos como Felipe Castanhari detonaram o ex-Globo nas redes sociais e receberam uma ação judicial para apagar vídeos, gerando ainda mais discussão.

O youtuber não só deixou a gravação no ar, como acusou Melhem de censura: “Não satisfeito em me processar, por causa de um tweet em que defendia a Dani, o sujeito ainda está tentando calar todo mundo que se pronunciou em defesa dela (…). Essa tentativa pífia de censura e intimidação só me fez ter ainda mais certeza do tipo de pessoa que você é. Não serei amedrontado“.

Em entrevista ao Telepadi, da Folha, o ex-diretor de núcleo da Globo explicou porque tomou essa decisão: “A crítica é válida sempre, a ofensa, não. Eu não quero ficar rebatendo colegas porque as pessoas têm as suas opiniões e convicções. Para mim, o limite do humor sempre foi o código penal“.

“Ele me chama de ‘assediador’, ‘escroto’, ‘criminoso’. Onde é que está a piada? Isso é discurso de ódio, é calúnia, não é assim, não é que você pode falar das pessoas o que quiser. Eu tenho filhas, eu estou dentro do meu direito buscando a minha reparação, é a minha liberdade de expressão também, e estou me expressando por meio da Justiça“, continuou Marcius Melhem embasando a própria ação judicial.

Fazendo uma crítica geral, o famoso disse que estão se precipitando ao falar dele: “Essas pessoas falam como se eu já tivesse sido julgado e condenado, e nem denunciado eu fui. Eu que procurei a Justiça (…). Não é verdade que eu estou processando para censurar, só que tem uma hora em que as mentiras vão se repetindo e vão virando verdade“.

Outro atingido pelas ações judiciais foi Rafinha Bastos, que teve uma ordem de retirar do ar um vídeo em que debocha de Melhem, que anteriormente disse ter sofrido por ter traído a mulher, e o redubla fazendo comparações polêmicas.

O humorista também criticou o jeito que Danilo Gentili se referiu a ele: “Tem posts me chamando de ‘hipócrita de m3rd@’, mandou tomar no c*, não tem piada nenhuma, esse post tá lá ainda“.

Marcos Veras também virou alvo de Marcius Melhem, que declarou: “Ele disse: ‘que esse criminoso pague pelo que fez’. Ele me chamou de criminoso, uma pessoa que não tem nem processo, a pessoa se acha no direito de me acusar? Então, ela tem que aguentar o tranco“.

Fonte - 20 - RD1

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.