News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 06 de Março de 2021

Livre

Pazuello diz que agora é preciso produzir a vacina no Brasil

O ministro da Saúde reforçou da necessidade de uma produção nacional e deixar de depender de países estrangeiros.
Sabado, 23 de Janeiro de 2021 - 11:02

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse hoje durante a chegada dos dois milhões de doses da vacina de Oxford, no Aeroporto do Galeão, no Rio, que o Brasil precisa de uma produção nacional e exaltou o SUS (Sistema Único de Saúde).

“O país tem que estar unido para fazer frente a esta pandemia. Agradeço ao SUS, a grande ferramenta que nós temos para fazer a saúde pública do nosso país. É o maior sistema de saúde pública do mundo e sem esse sistema nós não poderíamos ter feito o que estamos fazendo no combate ao coronavírus“.

Pazuello falou ainda sobre a chegada dos dois milhões de doses da vacina de Oxford e a expectativa da liberação do IFA — ingrediente farmacêutico ativo

“Esses dois milhões de doses são apenas o início. É o começo do processo. Estamos negociando receber mais doses agora no começo de fevereiro e o IFA necessário para que a Fiocruz comece a produzir até 15 milhões de doses por mês”.

O ministro da Saúde reforçou ainda da necessidade de uma produção nacional e deixar de depender de países estrangeiros.

“Nosso país precisa da produção nacional. Essas doses Importadas são para dar início ao processo. Mas é a produção nacional na Fiocruz, no Butantan e provavelmente numa empresa particular pra produção da vacina da Sputnik, que está sendo negociada pra isso, que nós vamos ter a produção em massa, a produção de grande quantidade para vacinação em massa. Esse é o objetivo do Ministério da Saúde”, concluiu.

Fonte - 20 - UOL

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.