News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 04 de Março de 2021

Livre

SOS MANAUS: Embaixada chinesa anuncia doação de 1700 cilindros de oxigênio para o Amazonas

A Embaixada da China afirmou que as empresas e associações estão sensibilizadas com a situação no Amazonas.
Sabado, 23 de Janeiro de 2021 - 10:09

A Embaixada da China no Brasil anunciou nesta sexta-feira, 22, em sua conta oficial no Twitter, que empresas e associações do país asiático doaram ou estão em processo de doação de 1.700 cilindros de oxigênio, outros 1.900 quilos de oxigênio e grande quantidade de insumos sanitários ao Amazonas.

O Estado enfrenta um colapso no sistema hospitalar e a elevação das mortes em meio à pandemia de covid-19, até por falta de oxigênio medicinal.

A Embaixada da China afirmou que as empresas e associações estão sensibilizadas com a situação no Amazonas. De acordo com a representação diplomática, a bandeira da China está ao lado da do Brasil para “vencer essa luta”.

Sensibilizados com a situação no estado do Amazonas, empresas e associações chinesas doaram ou estão doando 1700 cilindros+1900 quilos de oxigênio e grande quantidade de insumos sanitários ao estado de Amazonas no combate à pandemia. 🇨🇳 está ao lado do 🇧🇷para vencer essa luta.

Doação da Venezuela

Na terça-feira (19), Manaus recebeu cinco caminhões vindos da Venezuela com cerca de 107 mil m³ de oxigênio doados pelo governo de Nicolás Maduro.

No último dia 15, o chanceler venezuelano Jorge Arreaza publicou em sua conta no Twitter que, a pedido de Maduro, havia entrado em contato com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), oferecendo ajuda para superar a crise de falta de oxigênio nos hospitais de Manaus.

Fonte - 20 - Estadão Conteúdo / Isto é

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.