News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 27 de Fevereiro de 2021

Livre

Revista Jovem Empreendedor vai destacar quem empreendeu em 2020

Ana Clara, Anderson, Fawez, Juliana, Marcos e Reinaldo lançaram projetos no ano da pandemia
Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021 - 16:00

A próxima edição da Revista Jovem Empreendedor vai destacar quem conseguiu empreender em 2020, ano marcado pela crise do novo coronavírus.

Entre os destaques da reportagem especial da publicação que vai mostrar quem conseguiu lançar novidades num período de pandemia, estão: Fawez Holanda, Ana Clara Gisbert, Reinaldo Rovari, Marcos Figueiredo, Anderson Carreiro e Juliana  Volpato Curi Paccini.

Diretor de Inovação da escola bilíngue Maple Bear Porto Velho, Fawez Holanda, enxergou uma oportunidade com a consolidação do ensino on-line, imposto pelo isolamento social.

“Percebi que podia lançar um modelo de empreendimento que já faz sucesso em outros países” declarou o gestor educacional. No ano passado, ele começou o plano de negócios da Hello Future que oferece cursos on-line de programação e tecnologia para crianças e adolescentes.

O decisivo papel da internet em tempo de confinamento também foi a motivação para Ana Clara Gisbert adaptar a operação da sua rede de lojas de calçados e acessórios Dona Mocinha. 

"Iniciamos no comércio eletrônico”, lembra ela, ressaltando que a marca ainda brilhou no desfile do estilista Walério Araújo na São Paulo Fashion Week, cuja live da apresentação aconteceu no famoso edifício paulistano Copan com a participação da modelo internacional Vivi Orth.

Masas conquistas não se restringiram apenas ao mundo virtual. A rede ganhou franquias no Porto Velho Shopping, em Vilhena e na capital do Acre, Rio Branco. 

Reinaldo Rovari também empreendeu no mundo da moda, inaugurando no Centro Comercial Resky de Porto Velho, as lojas Só Jeans Brasil e Lupita Calçados.

“Tenho novos planos para 2021”, adianta o empresário que tem investimentos em outros ramos de atividades, entre os quais, o setor de alimentação que revelou novos empreendedores no ano passado.

Na lista de quem sentiu o sabor de apostar num momento desafiador está Anderson Carreiro, que abriu o Sandubas Sul Lanches. “Expandimos para uma promissora região da cidade”, comemora ele com a experiência de quem acompanha desde adolescente, o crescimento da lanchonete fundada pelo pai Lindomar Carreiro há 28 anos, no centro da Capital.

Para o empresário Marcos Combate os desafios do último ano foram em dose dupla. Na pandemia, a sua imunizadora Combate Pest Control, destacou – se, combatendo o novo coronavírus com serviço de sanitização.

“Fizemos investimentos em equipamentos ultra modernos e produtos registrados pela Anvisa”, frisa o empreendedor que também, tornou- se sócio na REMA TV 5.1, a qual ganhou significativos investimentos. “Compramos transmissores novos e outros equipamentos”, completa.

Renomada ortodontista, inclusive palestrante em conceituados congressos sobre casos de sucesso em Rondônia da importante especialidade da odontologia, Juliana Volpato Curi Paccini foi muito além de concretizar apenas um projeto em 2020.

“Fiz uma reformulação dos nossos valores”, ressalta. “Agora, somos uma clínica interdisciplinar, onde todos os profissionais da saúde são bem - vindos como parceiros” prossegue na explicação da nova missão, que é a de atender todos os pacientes de uma forma humanizada, prestando atenção às suas reais necessidades.

Dessa forma, o empreendimento ganhou o nome de Humaniter, termo que vem do latim e significa Humanamente. “Acredito que essa palavra ajude a ressignificar nossa missão em uma frase: o que é humanamente possível fazer pelos nossos pacientes?” reflete a empreendedora da odontologia.

Caminhando a passos largos na desafiante estrada do universo empreendedor, ela diz que a pandemia lhe fez pensar sobre o valor da vida e a possibilidade de recomeços. “Durante a quarentena, tive mais tempo para colocar em prática esse projeto que sempre esteve em mim”, conclui a dentista que cultiva sorrisos de felicidades, mesmo com a barreira das máscaras, um dos símbolos do novo normal.

João Albuquerque

Fonte - NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.