News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

Livre

Prefeitura e Unir selam parceria para cursos de especialização e mestrado

O plano de trabalho apresentado pela Semed está na Unir e tão logo se tenha os respaldos jurídicos a parceria será formalizada
Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021 - 16:14

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participou de reunião com a reitora da Universidade Federal de Rondônia, Marcele Pereira. A reunião teve como objetivo estreitar as parcerias entre a Unir e a Prefeitura, a fim de viabilizar cursos de especialização e mestrado para os professores da rede municipal de ensino de Porto Velho.

A secretária de Educação, Gláucia Negreiros, acompanhada do secretário executivo, Fabrício Jurado, que representou o gabinete do prefeito Hildon Chaves, falou da expectativa de inserir os professores municipais nesses cursos.

Ele falou da estratégia para melhoria da qualidade da educação. "Precisamos melhorar os índices de aprendizagem e alcançar as metas de alfabetização na idade certa. Para isso precisamos investir em formação de professores, acompanhamento pedagógico, reforço escolar e valorização profissional, garantindo um ensino de qualidade aos nossos estudantes".

A reitora da UNIR, Marcele Pereira, afirmou o compromisso da instituição em atuar lado a lado com a Semed para apoiar o alcance dos objetivos e contextualizou o trabalho da Universidade nestes primeiros meses de atuação, promovendo o incentivo para a pesquisa e formação.

Segundo ela, o plano de trabalho apresentado pela Semed está em tramitação na Universidade e tão logo se tenha os respaldos jurídicos a parceria será formalizada. A reunião também teve a participação da professora doutora, Rosângela Ilário, da UNIR, que apresentou o projeto de capacitação em alfabetização.

Fonte - 010 - SMC - Superintendência Municipal de Comunica

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.