News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

10 anos

Com duas filhas deficientes, idosa abre buraco na parede para tentar fugir de cárcere privado

Filho, de 41 anos, foi preso por manter a mãe e duas irmãs - uma com deficiência mental e outra com deficiência física -, trancadas há mais de um ano em uma casa sem condições mínimas de higiene
Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021 - 15:27

Policiais civis de Boa Viagem, cidade localizada a 217 de Fortaleza, no Ceará, libertaram nesta quarta-feira (20) uma idosa de 83 anos que era mantida em cárcere privado com duas filhas, uma com deficiência mental e outra com deficiência física, há mais de um ano em uma casa sem condições mínimas de higiene.

Suspeito do crime, o filho da idosa e irmão das outras vítimas, de 41 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de cárcere privado e abandono material. O crime foi denunciado por outra filha da mulher, que teria informado os policiais que o irmão não permitia que a mãe e suas outras irmãs saíssem de casa.

A idosa chegou a abrir um buraco na parede, que dá acesso ao quintar da casa vizinha, para tentar fugir. Foi por onde ela teria se comunicado com outras pessoas da família.

O imóvel onde as vítimas eram mantidas foi encontrado em condições subumanas, com o ambiente da casa sujo, com lixo acumulado e sem qualquer higiene.

 “O local possuía poucos móveis e pouca comida na geladeira, motivo pelo qual, nesse momento, também restou configurado o delito de abandono material, uma vez que o autuado era o responsável por administrar todos os benefícios recebidos pelas vítimas”, afirmou a delegada Mariana Simões, titular da Delegacia Municipal de Boa Viagem e responsável pelas investigações.

O homem de 41 anos, que não possuía antecedentes criminais, foi preso em flagrante e autuado por cárcere privado e abandono material. Ele foi conduzido a uma unidade do sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. Já as vítimas, estão sob os cuidados de outros familiares. Tanto o Conselho Tutelar quanto o Centro de Referência de Assistência Social (Creas) foram informados e acompanham o caso.

Fonte - 20 - Plinio Teodoro / Revista Forum

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.