News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 05 de Março de 2021

Livre

Jaruenses recebem as primeiras doses da vacina contra a COVID-19

Para o prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior, esse é um momento importante e histórico, que traz a esperança de dias melhores para os Jaruenses.
Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021 - 08:40

A enfermeira Mariana Milhomens, foi a primeira Jarusense a ser vacinada contra a Covid-19 no município de Jaru, nesta quarta-feira (20).  Além dela, todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus receberam a primeira dose da vacina.

O indígena Bitate Uru-eu-wau-wau, presidente da Associação Indígena Jupaú também foi imunizado.

Segundo a secretária de saúde Tatiane de Almeida Domingues, as primeiras doses foram destinadas à vacinação dos profissionais que atuam na linha de frente de combate a pandemia, além da população indígena que reside no município. "A segunda dose da vacina já se encontra disponível, e será aplicada em um período de 14 a 28 dias, a partir da administração da primeira dose", explicou.

Para o prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior, esse é um momento importante e histórico, que traz a esperança de dias melhores para os Jaruenses. "Sabemos que é um número reduzido de vacinas, mas estamos muito esperançosos para receber novas doses e dar continuidade a esse processo o mais breve possível", disse o prefeito.

O primeiro lote com as 360 doses da vacina foi recebido na manhã desta quarta-feira (20), pelo vice-prefeito, Jeverson Lima, pela secretária de Saúde, Tatiane Almeida Domingues, além do presidente da Câmara de Jaru, vereador Dr. Luís do Hospital.

As vacinas foram transportadas pela equipe da Coordenação de Imunização da prefeitura de Jaru, e escoltadas pela Polícia Militar, até o Centro de Abastecimento Farmacêutico do município.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.