News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 27 de Fevereiro de 2021

Livre

Caminhões com mais de 100 mil m³ de oxigênio da Venezuela chegam a Manaus

Atualmente, o consumo diário no Amazonas é de 76 mil m³. Estado sofre com falta de oxigênio nos hospitais por aumento nos casos de Covid-19
Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021 - 08:57

Manaus (AM)– Os caminhões enviados pelo governo da Venezuela transportando mais de 100 mil m³ chegaram a Manaus (AM) na noite dessa terça-feira (19/1).

Os primeiros veículos saíram de Puerto Ordaz no sábado (16/1) e passaram por Pacaraima e Boa Vista, cidades de Roraima, e entraram na capital do Amazonas pela BR-174.

Atualmente, o consumo diário no estado é de 76 mil m³. As empresas estão com capacidade diária de entrega de 28,2 mil m³ e o déficit é de 48,3 mil m³ por dia.

O governo da Venezuela anunciou, na sexta-feira (15/1), que forneceria o oxigênio disponível no país para o estado do Amazonas. Assim que chegou a Manaus, o carregamento foi levado à sede da White Martins, que fornece oxigênio para o estado.

Falta de oxigênio

O colapso por falta de oxigênio para pacientes da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, está se espalhando. Até esta quarta, o Amazonas já registrou 233.971 casos e 6.450 óbitos.

Profissionais de saúde do estado relatam que o estoque de oxigênio para pacientes com Covid-19 chegou ao fim em hospitais da região.

O sistema de saúde de Manaus encontra sérias dificuldades para comportar e atender o grande número de pacientes. O crescimento rápido do número de casos e a falta de insumos básicos são problemas enfrentados no estado.

 

.

Fonte - metropoles

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.