News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

Livre

De acordo com estudo, Covid deve se tornar resfriado leve em até 10 anos

Os sintomáticos, porém, seriam as crianças com menos de cinco anos, mas que não manifestariam a Covid-19 de maneira grave.
Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021 - 12:27

Um estudo publicado na revista científica “Science” sugere que o coronavírus Sars-CoV-2 deve se tornar um “leve” resfriado em até 10 anos, assim como ocorre com os outros quatro tipos de coronavírus mais comuns atualmente.

Os sintomáticos, porém, seriam as crianças com menos de cinco anos, mas que não manifestariam a Covid-19 de maneira grave.

A análise liderada pela especialista Jennie Lavide, da Universidade Emory, de Atlanta (EUA), fez um modelo matemático de comparação com seis coronavírus – além do Sars-CoV-2: os quatro da mesma família que causam resfriado comum e que são endêmicos; e os dois que causam a Mers e o Sars, as doenças que provocaram epidemias em 2003 e 2012, respectivamente, mas que tiveram a disseminação mais controlada – apesar dos sintomas graves.

A boa notícia do estudo é que o Sars-CoV-2 aparenta ser similar ao primeiro grupo, o que permitiria a diminuição drástica da letalidade. Isso porque também as vacinas provaram que conseguem evitar os casos graves da doença.

Considerando a população vacinada contra a Covid-19, como começou a ocorrer no mundo, os adultos vão se tornar mais resistentes à doença e passarão dessa fase pandêmica, onde o índice de mortes ainda é gigante e a disseminação causa casos moderados e graves em grandes quantidades, para a fase endêmica.

Fonte - 20 - Ansa / Isto é

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.