News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 03 de Março de 2021

Livre

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

A Prefeita reforçou que a visita foi para conhecer a plantação de milho, o qual é feito Silagem para a alimentação das vacas leiteiras.
Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2021 - 11:59

A Prefeita do Município de Ariquemes Carla Rezende Redano (Patriota), esteve na última quinta-feira (14) na zona rural de Ariquemes, a visita da Chefe do Executivo atribui-se ao apoio que a Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura Indústria e Comércio (SEMAIC), fará para dar sustentabilidade à agricultura familiar.

Na oportunidade acompanhou a prefeita, o Secretário de Agricultura de Ariquemes Antônio Marcos, Carla Redano visitou a propriedade do Senhor Adeir de Souza na BR-364 na altura do Km 500, produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro.

A Prefeita reforçou que a visita foi para conhecer a plantação de milho, o qual é feito Silagem para a alimentação das vacas leiteiras. “Além de oferecer toda assistência técnica, a Secretaria de Agricultura também viabilizará os maquinários para o preparo do solo e plantação do milho, fiquei encantada com o trabalho e produção do Senhor Adeir. A Prefeitura vai trabalhar para dar condições de produção ao Homem do campo, o qual é o responsável para colocar comida na nossa mesa.” Disse a prefeita.

De acordo com a Prefeita, a Secretaria de Agricultura Indústria e Comércio em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural, disponibilizam ao produtor um Zootecnista, que presta assistência técnica e gerencial para o plantio do milho e o devido cuidado na criação das vacas leiteiras. Além de oferecer toda assistência técnica, a SEMAIC também viabiliza os maquinários para o preparo do solo e plantação do milho, pontuou a Prefeita.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.