News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021

Livre

'Aguardamos a chegada da Vacina em nossa cidade', diz Hildon Chaves

Na capital a estratégia não foge a elaborada pelo governo brasileiro por meio do Ministério da Saúde, preconizar primeiramente o chamado grupo prioritário como profissionais da saúde, idosos acima dos 75 anos e a população indígena.
Domingo, 17 de Janeiro de 2021 - 18:30

O prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB/RO) desde dezembro deu início as tratativas para aquisição da compra da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A esperança do mandatário é o envio de 60 a 80 mil doses do imunizante que teve seu uso emergencial aprovado, domingo (17), por diretores da Agencia Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa).

Hildon Chaves festejou aprovação emergencial e declarou durante uma publicação na sua página no facebook que aguardava com ansiedade a chegada da vacina, “para que pudesse começar a imunização o quanto antes”, declara.  

Na capital a estratégia não foge a elaborada pelo governo brasileiro por meio do Ministério da Saúde, preconizar primeiramente o chamado grupo prioritário como profissionais da saúde, idosos acima dos 75 anos e a população indígena. Nas fases seguintes estão os idosos das demais faixas etárias, pessoas com comorbidades,professores,trabalhadores de segurança, e funcionários do sistema prisional. Presos foram excluídos.

A aprovação emergencial pela Anvisa foi condicionada a um termo de compromisso, (para 2 milhões de doses importadas da Índia do imunizante AstraZeneca/Oxford), que será produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).  

Segundo o plano emergencial, a vacinação deve iniciar pelas capitais na próxima quarta-feira (20) de janeiro. O diretor-presidente da agencia enfatizou que a mudança de comportamento da população é uma arma para barrar a proliferação do novo coronavírus. “O inimigo é um só. Nossa melhor chance nessa guerra, passa necessariamente, pela mudança de comportamento social. Sem a qual mesmo com a vacina, a vitória não será alcançada”, destacou barra durante seu discurso. 

Fonte - NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.