News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

Livre

Arquidiocese de Porto Velho decide suspender missas presenciais

O Decreto estadual de isolamento social restritivo atinge 29 cidades, vinte delas como a capital Porto Velho na fase -1 a mais dura.
Domingo, 17 de Janeiro de 2021 - 16:33

Desde a 0hs do domingo (17) o transito de pessoas nas ruas de Porto Velho estava restrito até as 6h da manhã. A determinação é parte do Decreto Estadual, divulgado na ultima sexta-feira (15) pelo Governo, com a intenção de frear a contaminação pelo novo coronavírus que se mantém alta na capital. Além disso, impedir que o sistema de saúde que está no limite entre em colapso.

“Não queremos que ocorra aqui o que acontece em Manaus. Para isso, as pessoas precisam fazer cada uma a sua parte, usando máscara e não aglomerando”, declara o secretário da Sesau, Fernando Máximo.  

Igreja Católica

Com o Decreto 25.728 de 15 de janeiro colocando 29 municípios nas fases 1 e 2, a Igreja Católica em Porto Velho determinou pela suspensão das missas que vinham acontecendo de forma presencial, respeitando o limite de pessoas.

Porto Velho, Ariquemes, Machadinho D’Oeste, Cacaulândia, Monte Negro,Rio Crespo e Vale do Anari, cidades classificadas na fase 1 do Decreto a mais rígida delas, a Arquidiocese onde mantém jurisprudência decidiu pela suspensão das missas. O arcebispo de Roque Paloschi recomendou aos párocos que sigam as medidas de segurança realizando somente missas virtuais, com restrição para 5 pessoas. A Cúria e Secretarias deverão funcionar apenas para serviços internos, e home Office. 

O Decreto estadual de isolamento social restritivo atinge 29 cidades, vinte delas como a capital Porto Velho na fase 1, a mais dura. A determinação vale por dez dias a contar de domingo (17). Quem for pego circulando dentro desse horário de recolhimento obrigatório sofrerá sancionais administrativas.  Apenas casos excepcionais serão perdoados, desde que o individuo apresente uma declaração que pode ser encontrada no site da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin).

A decisão pelo Governo vai até o dia 26 de janeiro, podendo ser prorrogada, caso os números da covid-19 não cessem em Rondônia. 

Fonte - NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.