News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 09 de Março de 2021

Livre

GLADSON CAMELI AFIRMA: 'Acre será o primeiro a vacinar população contra o coronavírus'

O veredito está sendo aguardado para o domingo (17).
Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021 - 11:50

Em visita ao ministro da Saúde Eduardo Pazuello, na última quarta-feira (13) o governador do Acre Gladson Cameli (PP/AC) retornou ao estado dele sorrindo de “boca a boca”. O chefe do executivo acreano levou em mãos o planejamento de vacinação contra o novo coronavírus no Estado. “O Acre foi o primeiro estado a entregar esse plano ao ministério”, parabenizou o ministro.

O governo federal, estima para o dia 26 deste mês, o plano de imunização contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). Pelo fuso horário o Acre deverá ser o primeiro Estado brasileiro a vacinar a população.  “A vacinação deverá ser iniciada no país às 10 horas, no horário de Brasília, sendo que, em virtude do fuso horário, no Acre anteciparemos para às 8 horas”, disse o governador.

Porém, a decisão da aprovação do imunizante “Coronavac” desenvolvido pelo laboratório chinês Cinovac em parceria com o Instituto Butantan depende ainda do aval da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O veredito está sendo aguardado para o domingo (17).

De acordo com o Governo Acreano, “até a primeira quinzena de fevereiro, o Acre contará com 60 mil doses de vacina para atender à população do estado”. Até a quarta-feira (13) o Acre contava com 123.888 notificações para o coronavírus, com 829 óbitos, e 353 novos registros. 

Fonte - NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.