News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 02 de Março de 2021

Livre

Empreendedor digital de Rondônia lança startup na área da educação

Fawez Holanda é fundador da Hello Future, que oferece cursos on-line para crianças e adolescentes com método desenvolvido por educadores e cientistas da computação do Brasil e dos Estados Unidos
Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021 - 20:49

O distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19 vai deixar uma certeza para o setor educacional: o ensino on-line veio para ficar.

A boa notícia em meio ao bombardeio de informações negativas geradas pela crise do novo coronavírus, é que a novidade garante avanços para o crescimento intelectual das novas gerações.

Movido pela tendência, que já é sucesso em outros países, o empreendedor digital de Porto Velho, Fawez Holanda, acaba de lançar a Hello Future, que oferece cursos on-line de programação e tecnologia para crianças e adolescentes.

Desenvolvidos por educadores e cientistas da computação do Brasil e dos Estados Unidos, os cursos têm como objetivo preparar líderes do futuro, conforme o fundador  da  startup.

“As aulas acontecem on-line e ao vivo toda semana, tendo no máximo seis alunos”, informa ele, acrescentando que os instrutores são capacitados em educação e tecnologia. “Os cursos são semestrais com certificado de conclusão'', completa.

Tendo como base o protagonismo juvenil, a missão da Hello Future é ensinar os alunos e alunas a se tornarem criadores de tecnologia, por meio do uso educativo e saudável do computador e não apenas consumidores,

Com passagem por cursos e ações do Sebrae – RO que fomentam  o empreendedorismo digital como Sebrae Startup Day e palestra sobre a tecnologia Blockchain, Fawez Holanda  sempre enxergou na era tecnológica possibilidades para continuar sua  escalada no  universo empreendedor, que ficou mais desafiante em 2020.

Diretor de inovação da escola bilíngue Maple Bear Porto Velho, ele não só apostou no empreendedorismo por necessidade que exigiu de educadores e alunos adaptações para encarar o novo normal, como investiu no empreendedorismo por oportunidade.

“Percebi que a consolidação do ensino on-line imposto pelo distanciamento social estava sendo incorporado com sucesso a nossa realidade, então resolvi empreender num modelo de negócio que já está consolidado em outros países”, diz o gestor educacional movido pela vivência fora do Brasil. 

Além de integrar missões educacionais ao Vale do Silício, importante pólo tecnológico do mundo, o advogado, que atua no setor educacional, é pós – graduado em economia pela Universidade de São Paulo -USP- com extensão pela Universidade Central da Flórida nos Estados Unidos.

Ele fez mestrado em administração pelo renomado Instituto IE Business School da Espanha, considerado o número um em empreendedorismo da Europa e oitavo do mundo pela conceituada publicação Financial Times.

“O uso da tecnologia na educação está sendo muito promissor”, diz o executivo que fez o seu dever de casa, seguindo  a velha máxima do Sebrae no empreendedorismo. “Na crise, crie”.

Fonte - NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.