News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 04 de Março de 2021

Livre

Por causa do Colapso na saúde devido a pandemia de coronavírus, o Presidente da Câmara de Cacoal pediu o adiamento na data das provas do Enem

A recomendação foi protocolada na Semed – Secretaria municipal de educação.
Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021 - 20:15

Preocupado com o alto índice de contágio de covid-19, o novo coronavirus (Sars cov2), e com a realização das provas do (Enem) – Exame nacional do ensino médio, previstas para acontecer já no domingo dia (17), e no domingo seguinte dia (27).

O presidente da Câmara de vereadores de Cacoal, João Paulo Picheck (Republicanos), enviou ofício em caráter de urgência ao secretário municipal de educação, Gideon Alves da cruz, recomendando o adiamento, do Enem no município.

No documento João Paulo Picheck recomendou que o momento não é apropriado para realização das provas, e com o colapso na saúde devido a pandemia, com os hospitais da rede pública estadual e particular com os leitos clínicos adulto, e os leitos de (UTI) unidade de terapia intensiva, todos lotados, e o número de casos de covid-19 aumentando expressivamente, é prudente o adiamento.

A recomendação foi protocolada na Semed – Secretaria municipal de educação.

Ao tomar conhecimento da solicitação de adiamento, o prefeito Adailton Fúria (Psd), se antecipou e acatou o pedido de adiamento do vereador.

O Inep – instituto nacional de estudos e pesquisas educacionais Anísio Teixeira, ainda não divulgou a nova data da aplicação das provas do (Enem).

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.