News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 23 de Janeiro de 2021

Livre

DESAPARECIMENTOS: Índice cresce em Rondônia e Polícia faz alerta

Entende-se por pessoas desaparecidas aquelas em que os familiares não tem nenhuma notícia, ou com base em informações confiáveis foi dado como sumida pelas autoridades policiais.
Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021 - 12:21

Há quatro dias os familiares das adolescentes, Ágata Silva, 13 anos e Giovana Neves 12, buscam desesperadamente o paradeiro das duas jovens. Mas até o fechamento desta matéria não havia novidades do caso.

Ágata e Giovana foram vistas pela ultima vez no sábado (09), estavam nas proximidades do residencial Orgulho do Madeira, localizado na região Leste de Porto Velho em Rondônia. Pelo telefone (69) 98106-2790 ou 190 da Polícia Militar a família aguarda por informações.

As adolescentes acabam de entrar em uma lista que tem aumento em Rondônia, são desaparecimentos de pessoas. Com 306 registros a capital Porto Velho lidera a estatística dos sumiços repentinos, que conta com uma média em torno de 1.058 casos no Estado. O número é um reflexo somente de 2020.  

Entende-se por pessoas desaparecidas aquelas em que os familiares não tem nenhuma notícia, ou com base em informações confiáveis foi dado como sumida pelas autoridades policiais.

Segundo o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, no Brasil a Lei 13812/2019 estabelece que as circunstâncias do desaparecimento podem ser bastante amplas, como conflito armado internacional ou não internacional, distúrbios internos, desastres naturais, migração entre outras. O FBSP/Datafolha realizou em 2017, uma pesquisa onde mostra que pelo menos 17% dos brasileiros tem algum amigo, parente ou conhecido desaparecido.

Em Porto Velho os registros são investigados pela 2ªDelegacia de Polícia que deixa alguns passos que os familiares devem dar, antes mesmo de chegar recorrer a Polícia. Entre eles, procurar no Hospital João Paulo II, Instituto Médico Legal ou na Central de Flagrantes. 

Fonte - NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.