News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021

Livre

Unidade ll do Centro de Atendimento ao Turista é inaugurada no Memorial Rondon, em Porto Velho

No local são disponibilizados folders informativos e atendimento personalizado aos visitantes.
Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021 - 11:18

Com a finalidade de divulgar a oferta de produtos e serviços turísticos de Rondônia, o Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), criou o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), com o propósito de servir como um ponto de prestação de serviços de atendimento ao turista. A mais nova sede do CAT está localizada no Museu Memorial Rondon (Estrada de Santo Antônio, 4863), em Porto Velho. A unidade funciona de terça à domingo, das 10h às 16h.

No local são disponibilizados folders informativos e atendimento personalizado aos visitantes.

No local são disponibilizados folders informativos e atendimento personalizado aos visitantes. A decoração conta com painéis ilustrativos que retratam a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, Forte Príncipe da Beira, Catedral Sagrado Coração de Jesus, uma referência aleatória sobre a pesca esportiva, o pico do Tracoá Pacaás Novos, dando enfoque aos principais pontos turísticos de Rondônia.

“A unidade recém aberta foi decorada com adesivos turísticos, para dar aconchego e possibilitar que as imagens dos pontos turísticos se fixem na mente dos visitantes”, afirma o superintendente da Setur, Gilvan José Pereira. Ele afirma ainda que o endereço escolhido se deve a grande importância histórica do local. “O Memorial relembra a vida de um dos homens mais importantes da história do Estado de Rondônia”, reforça Gilvan.

CATs

Os centros possuem a finalidade de prestar atendimento ao visitantes, oferecendo orientações sobre a cidade, serviços turísticos, promoção de destinos e divulgação de atrativos que compõem as regiões turísticas. No local, são disponibilizadas informações sobre roteiros, gastronomia, hotéis, agências de turismo, cultura, traslados e transporte, estando disponíveis folhetos com fotografias, dados estatísticos e geográficos de Rondônia.

Para o Superintendente da Setur, a variedade de atrativos no Estado são fatores fundamentais para a criação dos CAT’s. “A diversidade do turismo de Rondônia vai desde a parte ecológica que abrange a natureza com lindas cachoeiras, florestas e lugares excelentes para passear que são considerados turismo de lazer, até o turismo de pesca esportiva, de comunidades indígenas, e a visitação de patrimônios culturais, onde apresentamos as estruturas que temos”, explica.

A primeira unidade do CAT, fica localizado no Porto Velho Shopping  (1º piso, Tudo Aqui), que funciona de segunda à sexta das 10h às 20h.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.