News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 16 de Janeiro de 2021

Livre

Palitot solicita fundo monetário para Conselho Municipal de Cultura

Em 2019, foi realizada uma articulação junto ao grupo Rovema através de uma parceria público-privada (PPP) para a revitalização da litorina e da calamazoo e em breve, serão devolvidas ao município.
Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021 - 10:16

Com o objetivo de formalizar o pedido de alocação de recursos financeiros para aplicação e manutenção das ações do Conselho Municipal de Cultura, o vereador Professor Aleks Palitot se reuniu na manhã de sexta-feira (09), com o novo Presidente da Fundação Cultural, Márcio Miranda e representantes da Federon.

De acordo com Palitot, é necessário assegurar este recurso do Fundo Municipal de Cultura, "por isto formalizei a solicitação, como uma forma de garantir esta verba para os artistas e promotores culturais, para que possam ter autonomia na gestão e aplicação para o fomento das atividades e valorização de nossas expressões artísticas. Levei ainda ao Presidente da Funcultural a minha preocupação com a revitalização do antigo galpão da Enaro e do Cemitério das Locomotivas onde a Prefeitura possui um compromisso firmado com a Justiça Federal para a recuperação da área", relata o edil.

Parceria

Em 2019, foi realizada uma articulação junto ao grupo Rovema através de uma parceria público-privada (PPP) para a revitalização da litorina e da calamazoo e em breve, serão devolvidas ao município. Uma grande conquista para o patrimônio histórico da capital.

Os espaços de patrimônio histórico também são uma preocupação do Professor Aleks Palitot e por isso a busca constante para a revitalização e conservação destas áreas como a Praça das Três Caixas D'Agua, a Jonatas Pedrosa e Marechal Rondon.

"Neste inicio de trabalho, me coloco a disposição do Presidente para acompanhar estes processos e em especial a conclusão da revitalização do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, na qual já temos empresas interessados em firmar uma nova parceria público-privado para a recuperação da Locomotiva Marechal Rondon, que atualmente se encontra no pátio ferroviário" ressalta Palitot.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.