News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021

Livre

Fada Inad realiza eventos culturais em Rondônia

A live será realizada no dia 29 de janeiro e o livro será lançado no mês de abril.
Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021 - 09:47

A produtora cultural Fada Inad de Ji-Paraná/RO, realizará ainda no primeiro semestre desse ano, diversos eventos culturais em nosso estado. Entre eles uma live de recreação cultural, o lançamento do livro Guirii e a Árvore da vida e o I Guirii – Festival Amazônico de contação de história. A live será realizada no dia 29 de janeiro e o livro será lançado no mês de abril. 

O objetivo da produtora é ensinar e promover conhecimento para as crianças através da arte. A Fada Inad já atua há mais de 7 anos, promovendo cultura e entretenimento, como: espetáculos teatrais, contações de história, recreação, oficinas artísticas, produção de eventos infantis e oficinas de contação de história para pais. 

A peça infantil o último dragão do norte foi destaque no Prêmio Sesc de Incentivo as artes cênicas, e outros eventos também foram realizados como a 1ª Semana Online de contação de história, o 5° Sarau infantil da Fada Inad (versão online) e o Big dia das crianças (show online). O CD infantil um brilho de felicidade foi um dos projetos lançados recentemente e já está disponível em todas as plataformas digitais.

A recreação online cultural é uma atividade para as crianças participarem de forma interativa com brincadeiras e jogos virtuais, permitindo também a participação do público via chat, também será realizada coreografias infantis da Fada Inad. 

A transmissão das lives será realizada através do Youtube, nos dias 29 e 30 de janeiro. Já o I Guirii – Festival Amazônico de Contação de História tem como objetivo a exibição de contações de história para o público infantil, além da participação de especialistas da área (Oficina, mesa-redonda, palestra e entrevista), também serão realizadas. O evento deve ocorrer entre os dias 20 a 24 de março. 

O I Guirri também deve abordar temas sobre a conscientização e preservação do meio ambiente, o respeito a diversidade identitária e o acesso ao pluralismo cultural. 

O projeto Guirri e a árvore da vida será um livro infantil contendo 36 páginas, escritos por Daniele Silva com a participação do ilustrador Kazuo Miyahara. O livro vai contar a história de um menino que mora na floresta amazônica e vivencia diversas aventuras com seus amigos Kapii Guara e A-coti. O livro deve apresentar vocábulos da língua indígena Tupi – Guarani, contendo também um glossário com seus respectivos significados.

A Fada Inad continuará com suas atividades, propagando a literatura amazônica em todo o Brasil, realizando as adaptações necessárias para esse tempo em que estamos vivendo. Promover a formação de leitores através da literatura infantil e levar conteúdos artísticos e culturais de qualidade faz parte de sua missão. O material será distribuído gratuitamente em instituições educacionais de Rondônia.

Fonte - Felipe Bonazza - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.