News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2021

Livre

Saldo do Cartão Alimentação Escolar pode ser utilizado até o final de janeiro, informa Seduc

Os pais ou responsáveis pelos estudantes beneficiados com o Cartão devem ficar atentos, pois após a data estabelecida os saldos vão expirar.
Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2021 - 17:27

O Governo do Estado de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), prorrogou o prazo para a utilização do saldo do Cartão Alimentação Escolar até o dia 31 de janeiro de 2021. O saldo está disponível desde dezembro de 2020.

Os pais ou responsáveis pelos estudantes beneficiados com o Cartão devem ficar atentos, pois após a data estabelecida os saldos vão expirar. Em outubro de 2020 foram ofertadas as 4ª e 5ª parcelas, em novembro a 6ª e em dezembro a 7ª parcela, visando beneficiar os estudantes da Rede Estadual de Ensino em situação de vulnerabilidade social neste período de pandemia.

A Organização das Nações Unidas para Alimentações e Agricultura orienta os governos a tomarem medidas a favor dos estudantes e suas famílias que possuem maior dificuldade de acesso à alimentação.

Aproximadamente, 47 mil estudantes de Rondônia, cadastrados no Bolsa Família, foram atendidos com o auxílio.

Arieli Dias, diarista, tem dois filhos que foram beneficiados com o cartão alimentação. “Estava muito preocupada pois a merenda da escola ajuda muito, mas esse cartão chegou em boa hora, veio para complementar a alimentação dos meus filhos”.

De acordo com o titular da pasta, professor Suamy Vivecananda, “Muitos dos estudantes tem a merenda escolar como a principal refeição do dia. Pensando nisso, o governador coronel Marcos Rocha, ofertou o Cartão Alimentação com recurso próprio do Estado, para auxiliar na alimentação dos estudantes que se encontram em vulnerabilidade social.”

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Destaques

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.