News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 17 de Janeiro de 2021

Livre

MEC atende pedidos e divulga dicas do tema da redação do Enem

As provas do exame serão feitos nos dias 17 e 24 de Janeiro de 2021
Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2021 - 16:21

No próximo dia 17 e 24 de janeiro de 2021, estudantes brasileiros farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Dia 04 de janeiro o MEC havia deixado uma caixa de perguntas na rede social para que estudantes mandassem as principais dúvidas sobre a prova. E como era de se esperar, os candidatos logo pediram para saber qual seria o tema da redação do enem.

Na terça-feira (5), o Ministério da Educação (MEC) resolveu atender os pedidos e  publicar dicas do tema de redação nos Stories do Instagram, como tem feito desde do ano de 2017 através de sua página do instagram.

A publicação feita pelo Ministério destacou a importância da competência 4 do manual de correção da redação do Enem, que avalia se o candidato demonstra conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação do texto. Em seguida, outra postagem ressaltou os investimentos feitos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) na formação de pessoal de Nível Superior (Capes) na formação de professores. Ou seja, ao que tudo indica, o tema da redação desta edição da prova está relacionado à educação.

Vale lembrar que em 2020, a educação brasileira sofreu uma adaptação agressiva com a necessidade da realização de aulas à distância, em consequência da pandemia de coronavírus. E em diversas entrevistas na mídia, o Presidente defendeu que apoia o ensino de educação à distância no Brasil desde o Ensino Fundamental.

Um pouco antes, do início da quarentena, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub divulgava em seu canal no YouTube alguns vídeos com conteúdos e entrevistas que falavam sobre temas pertinentes à Educação e suas atualidades.

Recentemente, com as provas do Enem 2020 se aproximando, tanto o ex-ministro, quanto o MEC voltaram a divulgar uma série de vídeos educativos. Há algumas semanas, Weintraub, publicou uma sequência de onze vídeos que trata sobre problemas da educação no Brasil, a falta de investimentos na educação e, inclusive, um vídeo específico sobre o decreto 9765 instituído em abril de 2020 que trata da Política Nacional de Alfabetização.

Além disso, o MEC divulgou o curso ABC de alfabetização baseado na ciência.

Aproveite as dicas e bons estudos!

Fonte - 20 - Rayane Trajano / News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.