News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 23 de Janeiro de 2021

Livre

‘Arma usada para matar PRF foi jogada em açude’, diz suspeitos

A vítima foi enterrada ainda na segunda-feira (11) sob forte comoção no bairro de Santo Amaro, região central do Recife.
Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2021 - 10:03

A polícia Civil de Pernambuco já sabe que a morte do agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Eduardo Souza de Lima Júnior, 37 anos, tem o envolvimento de dois irmãos. A vítima foi enterrada ainda na segunda-feira (11) sob forte comoção no bairro de Santo Amaro, região central do Recife.

Os suspeitos chegaram na sede da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP) escoltados, inclusive por veículos da própria Policia Rodoviária Federal.

Os homens se entregam no final da tarde de segunda em menos de 24 horas do crime, que aconteceu na madrugada de domingo (10) em uma lanchonete, localizada no bairro do Alto do Mandu, no Recife (PE).

A investigação está por conta do delegado Yan Campos que mantêm sigilo quanto à divulgação do nome dos suspeitos. Mas no primeiro depoimento tomado ainda na segunda, os irmãos disseram que haviam jogado a arma usada para matar o PRF no açude de Apipucos.  Também durante depoimento, o homem que aparece na imagem pilotando a motocicleta afirmou que desconhecia que o irmão estaria armado.  

Entenda o caso

Segundo informações, minutos antes do crime, Eduardo teve um desentendimento com seguranças de um bar, após perceberam que ele estava armado.  Segundo o que foi apurado, antes de deixar o estabelecimento, a vítima ainda teria mostrado a arma e revelado que ser policial. Após a discussão, o agente da PRF seguiu com um grupo de amigos para a lanchonete onde minutos após seria morto com dois tiros na cabeça.

Veja também: PRF: Câmera flagra momento que policial foi executado

Na imagem capitada por câmeras de segurança divulga o exato momento em que um dos homens chega, com o rosto coberto por um capacete, o suspeito desce e já chega atirando contra o PRF. Em seguida sobe novamente na garupa da moto, onde o comparsa o aguardava. Antes de ir embora, o atirador aponta a arma para pessoas que tem se proteger desesperadamente.

Outras vítimas

O dono da lanchonete foi baleado na perna e na barriga, ele já recebeu alta médica. Outra vítima é uma jovem que de acordo com informações estaria junto com o PRF, ela foi baleada de raspão.

Veja também: PRF EXECUTADO: Suspeitos de executar policial se entregam - VEJA VÍDEO

Eduardo Souza Lima Júnior, fazia parte do quadro da PRF desde 2016, ele atuou na representação do órgão em Ariquemes e em setores estratégicos, além da superintendência em Porto Velho (RO). Não tinha muito tempo que Eduardo havia conseguido ser transferido para atuar na corporação em Pernambuco. Eduardo tinha uma paixão, a música. Ele não era casado, mas deixa uma filha de 4 anos. 

Fonte - NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.