News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021

Livre

Disney decide acabar com todos os programas dos canais Fox Sports, exceto transmissões de jogos

Em reunião na manhã desta segunda-feira, via plataforma Zoom, sob a liderança do presidente da Disney no Brasil, o argentino Hernan Estrada, foi decidida a extinção de toda a programação do Fox Sports.
Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2021 - 09:17

A partir de agora será um canal de reprises, eventos e alguns jogos ao vivo, como os da “Libertadores da América”, além de Copa do Nordeste e MotoGP, entre outros.

Ainda no dia de hoje, as sedes do Rio e São Paulo, também por vídeo conferência serão comunicadas das decisões.

Assim como o destino de cada uma.

A operação técnica deixa de funcionar no Rio de Janeiro. Passa definitivamente toda para São Paulo, sob os cuidados da ESPN.

Na última semana, em reunião promovida pelo Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro foi decidido que os funcionários demitidos – estima-se que esse número chegue a 150 pessoas, terão direito ao valor correspondente a 12 meses de convênio médico, mas deixam de receber o vale-alimentação.

Vale recordar que em março do ano passado, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a fusão entre Disney e Fox, exigindo, na oportunidade, que o funcionamento do canal Fox Sports fosse assegurado até 1º de janeiro de 2022.

Sobre este assunto, a Disney enviou o seu posicionamento:

“Nosso pilar de esportes está passando por um processo de transformação para oferecer um conteúdo ainda mais variado e qualificado para a audiência do Brasil. A reformulação faz parte do planejamento da Companhia em busca de sinergia em seu pilar de esportes, seguindo os investimentos em sua programação, contando com um extenso portfólio de direitos, além de uma equipe de jornalismo referência junto aos fãs de esportes”.

Fonte - FLAVIO RICCO / R7

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.